O Facebook Messenger vem se modificando ao longo do tempo. A novidade da vez é que o aplicativo está se tornando um excelente local para as empresas.
Após ele ter recebido algumas ferramentas para negócios, o aplicativo acaba de ganhar uma extensão que permite que vendedores possam comercializar produtos e serviços, bem como fazer cobranças diretamente do aplicativo.
Facebook Messenger recebe plugin de vendas e cobranças através do app.
Toda negociação ocorre através do Paypal, e é uma excelente alternativa para os grupos de compra e venda presentes na rede social, desse modo, a negociação fica muito mais fácil e ágil. Leia em destaque: Como baixar vídeos do Facebook sem programas [ATUALIZADO 2018].
A novidade chega pouco tempo após a rede social liberar os pagamentos individuais no Messenger, e ainda disponibilizar o primeiro bot próprio para atendimento ao cliente.
O Facebook e PayPal estão trabalhando juntos desde o ano passado, liberando cada vez mais ferramentas para quem compra e vende através da internet.
Ainda não temos a informação de quando o serviço será liberado no Brasil, porém, o que temos certeza é de que será uma ameaça grande para os grandes portais de venda, como é o caso do MercadoLivre.
Recomendações do editor:
- Google estaria rodando aplicativo semelhante ao Facebook Research
- WhatsApp anuncia novo limite de 5 mensagens para reenvio a destinatários
- Spotify atualiza modo carro para dispositivos Android
- Usuários reclamam que Samsung não deixa que app do Facebook seja excluído
- Atualização do WhatsApp trará anúncios para a plataforma