Vários usuários do Facebook reclamam dos pedidos para joguinhos na rede social, como o Candy Crush ou Farmville. A boa novidade é que agora não precisaremos mais nos preocupar com isso. Os convites para jogos e aplicativos estão com dias contados.

Através do seu blog oficial para desenvolvedores, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que irá descontinuar aos poucos o recurso.

 Facebook não irá mais permitir convites para jogos.
Facebook não irá mais permitir convites para jogos.

Quando o Facebook começou a chegar no Brasil,  com o fim do Orkut, os convites não paravam, o que acabou sendo até inconveniente. Mesmo assim, a rede social contava com milhares de adeptos que mandam os convites aos amigos para que pudessem ganhar bônus. Tudo isso enchia a lista de notificações dos usuários.

Para completar, outras funções devem se despedir do Facebook, como os comentários feitos em sites externos, que apareciam na linha do tempo dos outros amigos adicionados. A previsão é que tais recursos sejam desativados no dia 6 de fevereiro de 2018.

No entanto, do mesmo modo que algumas funções são desativadas com o tempo, outras novas surgem. Nesta semana, por exemplo, o Facebook passou a permitir enquetes no mural dos usuários. Além disso, o Facebook Stories passou a ter integração tanto com o Instagram Stories quanto ao Messenger.