Como bem sabemos, as fotos temporárias, ou seja, com tempo de duração de permanência no ar, se popularizaram com o Snapchat. No decorrer do tempo, outras redes sociais aderiram ao recurso e, ao que tudo indica, foi muito bem aceito pelos seus usuários.

Levando em consideração o fato, o aplicativo do fantasminha está precisando a todo momento inovar, tanto que ele está lançando novos recursos que tornam o aplicativo mais seguro e ainda abriu um estúdio para produção de séries para a plataforma.

WhatsApp Status e Instagram Stories possuem quase o dobro de usuários ativos do Snapchat.
WhatsApp Status e Instagram Stories possuem quase o dobro de usuários ativos do Snapchat.

Mesmo assim, as redes pertencentes ao Facebook continuam na liderança no que se refere ao número de usuários em seus "stories". Através de um comunicado oficial pelo Facebook, o CEO Mark Zuckerberg, disse que o WhatsApp Status e o Instagram Stories ultrapassaram a marca de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

O número em questão representa um aumento de 50 milhões se comparado com o mês de junho, que contava com 250 milhões. O Snpachat, por sua vez, possui apenas 173 milhões de usuários ativos, com um crescimento de 7 milhões no mesmo período.

"É importante lembrar que o Facebook é sobre trazer pessoas mais próximas e ajudar em uma interação social significativa. Não é apenas sobre as pessoas consumirem conteúdo passivamente. Pesquisas mostram que interagir com amigos e famílias na mídia social tende a ser mais significativo e pode ser bom para nós, além de ser um tempo bem gasto. Mas se consumimos conteúdos de forma passiva, isso pode não ser tão verdade", disse Zuckerberg.