Facebook começa a disponibilizar vídeos em 4K

A rede social revelou que o início dos testes está acontecendo em algumas páginas e perfis selecionados.

Por | @oficinadanet Facebook

O Facebook para conquistar ainda mais seus usuários e se tornar a plataforma predileta na transmissão e consumo de vídeos, iniciou os testes de vídeos em resolução 4K dentro da rede social. A novidade já estava sendo esperada já faz algum tempo. Vale mencionar que no YouTube e também em outras plataformas tal resolução já é suportada.

A rede social revelou que o início dos testes está acontecendo em algumas páginas e perfis selecionados e que o recurso será liberado conforme a funcionalidade for amadurecendo. Isso demonstra que o Facebook está avançando de forma lenta e constante e que pretende mesmo brigar firme com outras plataformas, como o YouTube.

Facebook começa a disponibilizar vídeos em 4K.Facebook começa a disponibilizar vídeos em 4K.

Leia também:

Certamente, a novidade irá agradar muito os usuários do Facebook Watch que foi lançado para concorrer com o YouTube e ainda o Netflix.  O Facebook pode ter demorado para liberar a função levando em consideração que grande parte dos seus usuários acessam a rede social através de smartphones e a visualização do conteúdo através de redes móveis pode não ser satisfatória.

Assim sendo, a expectativa agora é que a rede social de Mark Zuckerberg libere a resolução 4K para o restante dos usuários e ainda páginas.

Na última sexta-feira (20), o Facebook anunciou o Feed de Exploração e ainda começou a testar a possibilidade de assinaturas de conteúdos jornalísticos.

Bom, vamos aguardar as próximas novidades do Facebook. Nós, usuários, agradecemos!

Mais sobre: videos 4k youtube
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo