Facebook está sendo acusado de não ser transparente com anunciantes

O Facebook, ao longo do ano passado, mostrou uma série de erros de medição sobre quanto tempo e com qual frequência as pessoas costuma assistir vídeos e ainda leem artigos através do site.

Por | @oficinadanet Facebook

O Facebook está enfrentando críticas nesta semana após um analista apontar que as ferramentas de publicidade online da empresa não ofertam números reais para os anunciantes.

De acordo com informações publicadas no The New York Times, o analista, Brian Wieser, da Pivotal Research, disse que o gerente de anúncios do Facebook acredita que a rede social deve atingir 41 milhões de jovens entre 18 e 24 anos e 60 milhões de usuários entre 25 e 34 anos só nos Estados Unidos.

Facebook sendo acusado de não ter transparência com anunciantesFacebook sendo acusado de não ter transparência com anunciantes

O Facebook, por sua vez, diz que os números não foram projetados para coincidir com as estimativas de censo, mostrando que os seus números são relatados pelos próprios usuários e incluem os não residentes do país. Tais estimativas estão baseadas em comportamentos dos usuários do Facebook, dados demográficos dos usuários, dados de localização dos dispositivos e outros fatores, disse a empresa através de comunicado.

O Facebook, ao longo do ano passado, mostrou uma série de erros de medição sobre quanto tempo e com qual frequência as pessoas costuma assistir vídeos e ainda leem artigos através do site.

Já no início deste ano, a rede social disse que iria concordar com a auditoria de informações através do Conselho de Rating de Mídia e ainda ofertou novas ferramentas para que comerciantes pudesse avaliar a visibilidade e também o sucesso dos seus anúncios.

Mais sobre: facebook anunciantes internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter