Na última sexta-feira (18), através da sua rede social, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou que irá tirar uma breve licença-maternidade de dois meses de duração para acompanhar a chegada da sua segunda filha.  

"Vou tirar um mês de licença para estar com Priscila e as meninas no início, e então passaremos o mês inteiro de dezembro também", disse ele através da sua rede social.

"Os estudos mostram que quando os pais trabalhadores tiram um tempo para estar com os seus recém-nascidos é bom para a família inteira. E estou bastante seguro que o escritório continuará de pé quando voltar", declarou ainda.

Mark Zuckerberg vai se afastar do Facebook, por um tempo
Mark Zuckerberg vai se afastar do Facebook, por um tempo

 O CEO do Facebook, a rede social mais famosa do mundo, irá se afastar de suas atividades durante um primeiro mês (novembro) para ficar junto de sua esposa e filhas logo após o nascimento, e na sequência irá tirar mais trinta dias de férias (dezembro).

Na companhia de Zuckerberg, tanto homens quanto mulheres podem tirar até quatro meses de licença quando os seus filhos nascem. O grande chefe, porém, irá usufruir apenas da metade do seu direito.

Vale notar que Zuckerberg também se afastou por dois meses depois que sua primeira filha, Maxima Chan Zuckerberg, nasceu em 2015.