O Facebook está trabalhando para expandir o seu serviço de comércio eletrônico. Na Europa, a companhia de Mark Zuckerberg revelou que ampliou a novidade para 17 novos mercados.

O serviço, chamado de Marketplace, fica localizado ao lado dos principais recursos de notícias, fotos, vídeos, mensagens e ainda outras ferramentas da rede social. Ele é visto como um forte concorrente para serviços já consagrados, como o Craigslist e o eBay.

Agora, o Marktplace está sendo disponibilizado na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Holanda.

Marketplace do Facebook
Marketplace do Facebook

O serviço, que foi lançado há 10 meses em alguns mercados, não cobra nenhuma taxa de compradores ou vendedores e tem como objetivo tornar mais fácil a troca de produtos usados entre os usuários.

"Nós queremos tornar a compra e venda mais fácil, mas também queremos fazer isso com base na comunidade", disse a vice-presidente do Facebook Marketplace, Deborah Liu.

Agora, o esforço do Facebook no comércio online precisa apresentar algum impacto financeiro. A empresa revelou um aumento de 45% na sua receita, chegando a 9,3 bilhões de dólares no último trimestres, sendo que 98% são provenientes de anúncios publicitários em seus serviços gratuitos.