Facebook lança um Marketplace concorrente do eBay dentro da rede social

Serviço de mercado online do Facebook chega para novos mercados da Europa.

Por Facebook Pular para comentários
Facebook lança um Marketplace concorrente do eBay dentro da rede social

O Facebook está trabalhando para expandir o seu serviço de comércio eletrônico. Na Europa, a companhia de Mark Zuckerberg revelou que ampliou a novidade para 17 novos mercados.

O serviço, chamado de Marketplace, fica localizado ao lado dos principais recursos de notícias, fotos, vídeos, mensagens e ainda outras ferramentas da rede social. Ele é visto como um forte concorrente para serviços já consagrados, como o Craigslist e o eBay.

Agora, o Marktplace está sendo disponibilizado na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Holanda.

Marketplace do FacebookMarketplace do Facebook

O serviço, que foi lançado há 10 meses em alguns mercados, não cobra nenhuma taxa de compradores ou vendedores e tem como objetivo tornar mais fácil a troca de produtos usados entre os usuários.

"Nós queremos tornar a compra e venda mais fácil, mas também queremos fazer isso com base na comunidade", disse a vice-presidente do Facebook Marketplace, Deborah Liu.

Agora, o esforço do Facebook no comércio online precisa apresentar algum impacto financeiro. A empresa revelou um aumento de 45% na sua receita, chegando a 9,3 bilhões de dólares no último trimestres, sendo que 98% são provenientes de anúncios publicitários em seus serviços gratuitos.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias