No Google, entre os termos mais buscados aparece como roubar senha do Facebook. Invadir uma conta do Facebook pode ser bastante interessante para quem estuda estes métodos. O invasor terá acesso a várias informações, porém, para as vítimas, um verdadeiro pesadelo. A prática, vamos deixar bem claro, é totalmente ilegal.

Para quem ainda pretende insistir nesta ideia, o Google e outros locais também oferecem uma variedade de métodos para fazer isso. Um, em especial, vem chamando a atenção. Agora, o novo malware que promete roubar senhas de pessoas pode tornar o "invasor" a própria vítima.

Facebook
Facebook

A empresa de segurança LMNTRIX Labs, da Austrália, identificou um software malicioso que se vende como uma ferramenta que permite o roubo de senhas dos outros. Ele está sob nome de "Facebook Password Stealer" ("Ladrão de senhas do Facebook") ou com o nome de "Facebook Password Recovery" ("Recuperação de senhas do Facebook").

O ataque acabou sendo batizado pela LMNTRIX de "Instant Karma" ("carma instantâneo"). Ele é capaz de instalar um trojan no computador assim que a pessoa clicar no botão "Hack". A partir de então, os dados passam a ficar expostos aos criadores de malware. Porém, o tiro acaba saindo pela culatra, e quem se torna vítima é a pessoa que quer descobrir a senha alheia.

Os pesquisadores, em uma entrevista ao TechCrunch, disseram que os autores parecem contar com experiência em marketing e "entendem que há uma grande demanda para o serviço prometido, e distribuem seu software malicioso por meio de spam, campanhas publicitárias, pop-ups, junto com outros softwares, em sites pornô e às vezes até como um software legítimo independente". 

Os especialistas ainda alertam que a ameaça já atingiu várias pessoas e a tendência é que o número de vítimas aumente ainda mais.