O formato Stories já é bem conhecido do público que frequenta as redes sociais da atualidade. Inicialmente, lançado no Snapchat, em seguida tomou conta das plataformas de Mark Zuckerberg.  

Assim, após chegar para o Instagram, Messenger e ainda Facebook, o recurso também deverá ser disponibilizado para a versão desktop da rede social. A novidade ainda está na fase de testes, sendo que aparece no canto superior direito da tela principal do Facebook no formato de círculos, bem como ocorre no aplicativo.

Facebook stories estará presente nos desktops também
Facebook stories estará presente nos desktops também

Vale mencionar que o recurso ainda não chegou ao Brasil na versão desktop do Facebook, e não se sabe quando será disponibilizado.

O Facebook, após ter tentado comprar a Snap, empresa responsável pelo aplicativo Snapchat, sem sucesso, começou a implantar o recurso Stories em suas plataformas. Através dele os usuários podem publicar fotos e vídeos temporários, com validade de visualização de apenas 24 horas, sendo que após o período, ele desaparece.

O recurso Stories completou um ano de existência nesta semana. No Facebook ele já é bastante usado na versão mobile, agora sendo disponibilizado para desktop, deverá ser ampliado o seu uso.