Facebook pode lançar aparelho voltado para conversas em vídeo

No próximo ano, Facebook deverá apresentar aparelhos direcionados ao uso doméstico.

Por | @RafaelaPozzebon Facebook

No próximo ano, o Facebook poderá lançar um aparelho direcionado para as conversas em vídeo realizadas em casa. Conforme informações da Bloomberg, a empresa já está trabalhando em um “dispositivo de chat e vídeo”. A novidade seria equipada com uma tela sensível ao toque, uma câmera grande-angular, microfones e ainda alto-falantes.

Por falar em vídeos: Veja o nosso canal no Youtube, esta semana produzimos bastante vídeos.

O aparelho em questão teria o tamanho aproximado de um notebook, com tela entre 13 e 15 polegadas, disse ainda a Bloomberg. Para o aparelho, o Facebook está avaliando o uso de uma versão modificada do Android.

Facebook quer lançar dispositivo exclusivo para vídeosFacebook quer lançar dispositivo exclusivo para vídeos

O novo dispositivo viria ainda com algumas aplicações de aprendizagem de máquina na câmera, como um recurso capaz de buscar pessoas em frente à câmera.

O Facebook, segundo a publicação da Bloomberg, também está desenvolvendo um alto-falante inteligente, que deverá custar cerca de US$ 100. O aparelho em questão deverá usar a assistência por voz da empresa, bem como dispositivo de vídeo. Os produtos fazem parte da iniciativa do Facebook na criação de aparelhos que podem ser controlados dentro de casa.

Agora, a expectativa é que o Facebook anuncie as novidades durante a conferência F8 do Facebook, que será realizada no primeiro semestre do próximo ano.

Mais sobre: Facebook, internet, vídeos
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.