10 Truques do Facebook que você precisa saber

Conheça 10 truques, Easter eggs e dicas do Facebook que provavelmente você não sabia.

Por | @oficinadanet Facebook

O Facebook pode ser considerado a maior rede social do Mundo atualmente, com cerca de 2 bilhões de usuários, a rede continua a evoluir e a trazer mais recursos para sua plataforma. Recursos esses que são desconhecidos pela maioria de seus usuários, alguns deles são Easter Eggs, outros são dicas de segurança ou ferramentas que facilitam sua vida na rede social. Então agora vamos a alguns truques escondidos no Facebook.

1 - Descubra quem está conectado a sua conta e de onde 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Acessando o menu Configurações> Segurança e depois Onde você está conectado, você pode verificar os dispositivos nos quais sua conta foi acessada, a data e o local, checando essa lista, você pode identificar se algum desses logins foi feito por terceiros e encerrar a sessão neste dispositivo, caso sua conta tenha sido acessada por outra pessoa, sem sua autorização, é aconselhado também que você troque sua senha.

2 - Emojis 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Bem, hoje em dia vale mais ou emoji do que mil palavras, ou estou errado? Os emojis conseguem muitas vezes expressar nossos sentimentos de formas que com palavras não seria possível, por este motivo o Facebook incorpora cada vez mais emojis a sua plataforma. Alguns deles sendo usados apenas através de códigos secretos. Já outros disponíveis apenas para Smartphones. Confira alguns deles.

(^^^) = Tubarão

<(“) = Pinguim

(y) = Joinha

:|] = Robô

:poop: cocô

3 - Piratês ou de Cabeça para baixo 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Estes dois estão mais para Easter Eggs, do que realmente para dicas, infelizmente disponíveis apenas para o inglês, o English (Pirate) e o English (Upside down), mudam completamente a linguagem do seu facebook. O piratês é até engraçado, pois muda as expressões e deixa o Facebook mais animado, Like vira Arrr! além de outras expressões bem convenientes. Já de cabeça para baixo (upside down) é capaz de lhe dar um nó no cérebro, além  de ficarem quase ilegíveis as palavras. Para mudar a linguagem e testar esses dois modos, basta acessar as Configurações e em seguida Idioma, lá basta mudar para uma das duas.

4 - Transferência de arquivos 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

O messenger do Facebook, agora permite a transferência de diversos formatos de arquivo, basta clicar no clipe e escolher o que deseja transferir, ou então é só arrastar o arquivo para a caixa de mensagem que a transferência será feita.

5 - Notas do Facebook 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Essa é uma função quase obsoleta da rede social, mas ainda assim descobri alguns textos bem legais de alguns amigos lá, porém todos de uns 3 ou 4 anos atrás, quando o Facebook ainda oferecia a ferramenta notas na barra de tarefas, mas caso você queira deixar algo registrado, em um feed parecido com um blog, pode ficar a vontade e escrever uma nova nota. Para acessar este menu basta colar o seguinte link na sua barra de pesquisa: https://www.facebook.com/notes.

6 - Salvar a postagem para ler mais tarde 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Esta opção permite que você salve, links, vídeos e até publicações de seus amigos para que possa acessar mais tarde, sem a necessidade de uma pesquisa detalhada. O facebook também pretende expandir esta ferramenta para a navegação web em outros sites, para que as postagens possam ser acessadas mais tarde no próprio Facebook. Já existem alguns sites parceiros que incorporaram esta ferramenta a suas plataformas, além de extensões do Google Chrome que prometem o mesmo. Para salvar alguma publicação basta clicar na seta para baixo, localizada no canto superior direito da publicação e em Salvar publicação, local, link ou vídeo, sua publicação irá ser fixada na menu do lado esquerdo no símbolo da bandeira chamado de Salvos.

7 - Faça um Backup do seu Facebook 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Acessando o menu Configurações> Geral. Você pode realizar o download de todo seu conteúdo postado na rede, isso serve caso você deseja manter uma cópia “física” da sua história no Facebook, ou caso deseje apagar sua conta e ainda manter uma recordação. Vale a pena fazer isso uma vez ou outra, ou caso deseje se desvincular, falo isso porque, na época do Orkut, apaguei minha conta e não fiz backup de minhas fotos e depoimentos. (sdds)

8 - Escolha um herdeiro para sua conta 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

A morte é uma coisa inevitável, e pensando nisso o Facebook oferece a opção para que caso isso ocorra, um herdeiro seja nomeado, este herdeiro poderá publicar uma última mensagem, alterar sua foto de perfil e aceitar novas solicitações de mensagens. Porém ele não poderá ter acesso a suas mensagens e nem postar conteúdos em seu nome. Para nomear um herdeiro, basta acessar Configurações> Segurança e clicar na opção Contato Herdeiro. O mesmo só irá ser notificado a partir do momento que seu Facebook for transformado em memorial, mas você pode comunicá-lo antes de seu falecimento, para que quando a hora chegar ele já esteja ciente do que fazer.

9 - Autenticação de dois fatores 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Assim como o Whatsapp o Facebook também oferece a Autenticação de dois fatores, para ativá-la basta acessar o menu Configurações>Segurança e ir na opção Two-Factor Authentication, basta então realizar a configuração. Outras opções como alertas de login e códigos de login também estão disponíveis neste menu, basta configurar as que você julga mais essencial para sua segurança.

10 - Personalize seu feed 

10 Truques do Facebook que você precisa saber

Você está cansado daquele amigo que publica coisas inuteis do dia todo, bom para evitar isso basta personalizar o seu feed de notícias, para isso clique nos 3 pontos localizados do lado do Feed de Notícias e vá na opção Editar preferências. Neste menu você pode personalizar de acordo com suas preferências, quais amigos você gostaria de ver primeiro as postagens, quais você deseja deixar de seguir, e isso também vale para páginas e grupos.

Gostou? Bem, saiba que o Facebook ainda guarda diversos recursos que não foram habilitados para a nossa região, assim que forém habilitados vamos trazer aqui para vocês.

Mais sobre: Facebook truques dicas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo