2023 finalmente está acabando, mas podemos dizer que tivemos um ano bastante movimento no mundo do cinema. Por exemplo, tivemos o retorno da franquia Avatar com um lançamento batendo recordes de bilheteria, e agora também foi o segundo filme mais assistido dentre as plataformas de streaming do Brasil. Segundo o Justwatch, Barbie foi o filme mais assistido do ano e a Disney+ a plataforma que mais aparece no ranking.

10. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)

Após um contato não muito bem planejado, Scott Lang e Hope van Dyne são puxados para o Reino Quântico. Além deles, Hank Pym, Janet van Dyne e Cassie Lang – respectivamente pais de Hope e filha de Scott – também são levadas para o desconhecido ambiente. Por lá, os heróis vão viver uma nova aventura e precisarão confrontar Kang, O Conquistador.

9. Elementos (2023)

Elementos (2023)
Elementos (2023)

Em uma cidade onde os habitantes de fogo, água, terra e ar convivem, uma jovem mulher flamejante e um rapaz que vive seguindo o fluxo descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum.

8. M3gan (2023)

M3gan (2023)
M3gan (2023)

Quando Gemma ganha a guarda de sua sobrinha órfã, ela recorre à ajuda da robô M3gan para tomar conta da menina. Mas essa decisão logo coloca suas vidas em risco.

7. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é a continuação do vencedor do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso, de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super herói.

6. Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)

Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)
Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)

Após um acidente, o Gato de Botas se dá conta de que perdeu oito de suas nove vidas. Mesmo traumatizado, ele encontra uma forma de recuperá-las em uma grande aventura.

5. Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)
Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)

Peter Quill deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Se a missão não for totalmente bem-sucedida, isso pode levar ao fim dos Guardiões.

4. John Wick: Capítulo 4 (2023)

John Wick: Capítulo 4 (2023)
John Wick: Capítulo 4 (2023)

John Wick (Keanu Reeves) descobre um modo para derrotar a Alta Cúpula. Mas, antes que possa conquistar a sua liberdade, Wick deve enfrentar um novo inimigo com alianças poderosas no mundo todo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

3. Oppenheimer (2023)

Oppenheimer (2023)
Oppenheimer (2023)

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico suspense filmado em IMAX® que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo. O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

2. Avatar: O Caminho da Água (2022)

Avatar: O Caminho da Água (2022)
Avatar: O Caminho da Água (2022)

Após formar uma família, Jake Sully e Ney'tiri fazem de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos.

1. Barbie (2023)

Barbie (2023)
Barbie (2023)

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. O filme é um dos grandes sucessos do ano de 2023 e por isso foi indicado ao Oscar que ainda vai acontecer. O filme tem uma aceitação de 75% das pessoas que assistiram e está em alta no catálogo da HBO Max.