Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, em jogo válido pela partida de ida da semfinial da Conmebol Libertadores. Isso significa que esse confronto vale vaga na final da principal competição do continente. A partida será transmitida na ESPN, na TV fechada, e também pela Star+, plataforma de streaming.

Boca Juniors x Palmeiras

  • Data: 28 de setembro (quarta-feira)
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • Local: estádio da Bombonera, em Buenos Aires
  • Onde assistir: ESPN e Star+

Momento das equipes

O Palmeiras tem se destacado nas oitavas e quartas de final da Libertadores, conquistando vitórias como visitante contra o Atlético-MG e o Deportivo Pereira, garantindo a classificação com base em resultados fora de São Paulo. Nas últimas 28 partidas fora de casa na competição, perderam apenas dois jogos (um em 2022 e outro em 2023), com 20 vitórias e seis empates.

Enquanto isso, o Boca Juniors está enfrentando um momento de oscilação e incertezas, especialmente em relação à performance do astro uruguaio Cavani, que marcou apenas um gol em oito jogos desde sua estreia no time argentino. Nas últimas cinco partidas, o Boca venceu duas vezes, perdeu duas e empatou uma, ocupando o nono lugar no Grupo B do Campeonato Argentino, que possui 14 equipes.

Prováveis escalações

As possíveis escalações para o jogo de hoje são as seguintes:

  • Boca Juniors: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula (Valentín Barco), Cavani e Janson (Merentiel)
  • Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

A segunda partida, decisiva, acontecerá na semana que vem, dia 5 de outubro, no Allian Parque, em São Paulo.