The Last of Us foi o grande sucesso da HBO em 2023. Lançada no começo do ano, a adaptação conseguiu uma excelente recepção do público e dos críticos, conseguindo um sucesso não muito comum entre as adaptações de videogames. Com a segunda temporada já confirmada, parece que temos espaço para uma expansão do universo criado pela Naughty Dog.

Produtor de The Last of Us não descarta derivado da série

A segunda temporada de The Last of Us pode contar com algumas mudanças para desenvolver mais a trama, e existe até mesmo a possibilidade do segundo jogo ser dividido em duas temporadas pelo menos, seguindo um caminho diferente do que vimos no primeiro ano da produção. Enquanto os fãs aguardam ansiosamente, já surge a possibilidade da realização de um spin-off da franquia, algo que não foi descartado pelo produtor Craig Mazin.

Em entrevista para o portal The Wrap, Mazin foi questionado sobre um possível derivado e mostrou gostar da ideia, mas garantiu que as ideias só se tornarão realidade se forem feitas com "respeito e amor". Mazin ainda garantiu que Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog e criador de The Last of Us, também teria interesse em desenvolver spin-offs.

Não sei quanto mais de The Last of Us eu pessoalmente seria capaz de fazer. É que estes programas são tão grandes que estou queimando uma das poucas décadas preciosas que me restam contando essa história. Mas, a princípio, não tenho nenhum problema com isso [os spin-offs]. E tenho a certeza de que o Neil também estaria interessado.

A primeira temporada de The Last of Us adapta todos os acontecimentos do primeiro jogo, trazendo Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. Se dividindo entre adaptar fielmente alguns momentos e assumir mais liberdade em outros, a produção abriu mão dos infectados em grande parte do tempo para dar mais foco ao drama envolvendo os personagens principais. Você pode assistir a série da HBO através deste link.