Rocky Balboa se tornou um ícone do cinema mundial e até hoje tem encantado e inspirado gerações de fãs de todas as idades. A franquia, que se expandiu para incluir a aclamada série Creed, continua bem viva com seus personagens carismáticos, histórias emocionantes e incríveis sequências de lutas. Se você não tem o que assistir neste final de semana, que tal maratonar todos os filmes da saga?

Rocky: Um Lutador (1976)

Rocky: Um Lutador (1976)
Rocky: Um Lutador (1976)

Em "Rocky: Um Lutador", o filme que deu início à icônica saga de Rocky Balboa, conhecemos a história de um boxeador de peso médio pouco expressivo, mas de grande coração, que ganha a chance única de enfrentar o campeão mundial dos pesos pesados, Apollo Creed, em uma luta pelo título. Enquanto se prepara para o confronto, Rocky encontra força e determinação dentro de si, enfrentando seus medos e inseguranças, ao mesmo tempo que vive um romance com a tímida Adrian.

"Rocky: Um Lutador" está disponível no Prime Video.

Rocky II: A Revanche (1979)

Rocky II: A Revanche (1979)
Rocky II: A Revanche (1979)

Em "Rocky II: A Revanche", a emocionante sequência da saga de Rocky Balboa, acompanhamos o lutador após a derrota para Apollo Creed. Determinado a provar que não foi apenas sorte, Rocky decide voltar ao ringue para uma revanche contra o campeão mundial dos pesos pesados. Enfrentando desafios pessoais e profissionais, incluindo a pressão de sua esposa Adrian, Rocky se prepara para o combate mais importante de sua vida. Com uma história de superação e dedicação, o filme mostra como Rocky luta não apenas pelo título, mas também por sua própria autoconfiança.

"Rocky II: A Revanche" está disponível no Prime Video.

Rocky III: O Desafio Supremo (1982)

Rocky III: O Desafio Supremo (1982)
Rocky III: O Desafio Supremo (1982)

Em "Rocky III: O Desafio Supremo", Rocky Balboa alcançou o topo do mundo do boxe como campeão mundial dos pesos pesados. No entanto, sua jornada é abalada quando enfrenta Clubber Lang, um pugilista agressivo e impiedoso, que o derrota de forma avassaladora, levando-o a uma crise de confiança e identidade. Em busca de uma reviravolta, Rocky se alia a seu ex-rival Apollo Creed, que se torna seu treinador e mentor. Juntos, eles embarcam em um intenso regime de treinamento, enquanto Rocky lida com suas próprias inseguranças.

"Rocky III: O Desafio Supremo" está disponível no Prime Video.

Rocky IV (1985)

Rocky IV (1985)
Rocky IV (1985)

"Rocky IV", o quarto capítulo da saga, segue o lendário pugilista Rocky Balboa, agora enfrentando seu desafio mais intenso e pessoal até então. Após a morte de seu amigo Apollo Creed, nas mãos do temível boxeador russo Ivan Drago, Rocky é impulsionado por uma fúria implacável para vingar a perda de seu companheiro e defender o orgulho de sua nação. Determinado a enfrentar o adversário formidável em território hostil, Rocky se prepara para uma luta épica contra Drago na União Soviética.

"Rocky IV" está disponível no Prime Video.

Rocky V (1990)

Rocky V (1990)
Rocky V (1990)

Em "Rocky V", acompanhamos o retorno do campeão dos pesos pesados ao seu bairro de origem, após uma carreira de sucesso nos ringues. No entanto, sua riqueza é perdida devido a más decisões financeiras e ele se vê enfrentando novos desafios fora do mundo do boxe. Quando um jovem e talentoso boxeador, Tommy Gunn, entra em cena como seu pupilo, Rocky assume o papel de treinador e mentor, buscando redimir-se e ensinar valiosas lições sobre a vida e o espírito esportivo.

"Rocky V" está disponível no Prime Video.

Rocky Balboa (2006)

Rocky Balboa (2006)
Rocky Balboa (2006)

"Rocky Balboa" é o sexto e último filme da saga principal de Rocky. Enfrentando a solidão após perder sua amada esposa Adrian, Rocky vive uma rotina tranquila, administrando um pequeno restaurante e mantendo uma relação próxima com seu filho. No entanto, a oportunidade de voltar aos ringues surge quando um campeão em ascensão desafia o antigo ídolo para uma luta de exibição. Movido pela vontade de provar a si mesmo e inspirar uma nova geração, Rocky decide aceitar o desafio, enfrentando seus próprios medos e limitações.

"Rocky Balboa" está disponível no Prime Video.

Creed: Nascido para Lutar (2015)

Creed: Nascido para Lutar (2015)
Creed: Nascido para Lutar (2015)

"Creed: Nascido para Lutar" serve como a abertura de uma nova franquia, porém dentro do mesmo universo do Rocky Balboa. A história agora segue "Donnie" Johnson, o filho ilegítimo do falecido Apollo Creed, que nunca conheceu o pai famoso, mas herda o talento e a paixão pelo boxe. Determinado a seguir os passos do pai, Donnie busca treinamento com o lendário Rocky, que relutantemente assume o papel de treinador do jovem aspirante a lutador. Enfrentando desafios pessoais e profissionais, Donnie luta para superar o legado de seu pai e provar seu valor dentro e fora do ringue.

"Creed: Nascido para Lutar" está disponível no Prime Video.

Creed II (2019)

Creed II (2019)
Creed II (2019)

"Creed II" é a emocionante sequência de "Creed: Nascido para Lutar", onde o jovem pugilista Adonis Creed enfrenta seu maior desafio até então. Após conquistar o título de campeão dos pesos pesados, Adonis é desafiado por Viktor Drago, filho do boxeador Ivan Drago, o adversário que causou a morte de seu pai, Apollo Creed, em uma luta décadas atrás. Com a sombra do passado pairando sobre a nova geração, Adonis enfrenta uma difícil decisão entre vingança e honra.

"Creed II" está disponível no Prime Video.

Creed III (2023)

Creed III (2023)
Creed III (2023)

"Creed III", o terceiro capítulo da jornada de Adonis Creed (Michael B. Jordan), marca uma nova fase tanto para o personagem quanto para a franquia de Rocky. Pela primeira vez na franquia, Sylvester Stallone optou por não participar deste filme, marcando então a despedida do icônico astro a um dos seus principais papéis da carreira. Neste filme, Adonis deixa para trás a sombra de seu mentor e demonstra que pode brilhar por si só. A trama traz a essência da franquia, com cenas de luta emocionantes, atuações cativantes e o arrepio clássico que caracteriza os melhores filmes de Rocky Balboa.

"Creed III" está disponível no Prime Video.