Há alguns dias surgiu um boato de que o parceiro de Mario, Luigi, poderá estar chegando para a linha LEGO Super Mario. Felizmente, a Amazon chinesa confirmou o lançamento do produto com muitas imagens. A informação veio através do site thebrickfan, onde é dito que a LEGO irá anunciar produtos para as aventuras de Luigi, tendo cenários próprios e personagens exclusivos como, por exemplo, o Yoshi rosa.

Infelizmente a Amazon chinesa já retirou o link do ar, mas evidentemente era uma informação verdadeira. Confira abaixo as imagens obtidas pelo thebrickfan:

LEGO Super Mario Adventures com Luigi. Fonte: thebrickfan
LEGO Super Mario Adventures com Luigi. Fonte: thebrickfan
LEGO Super Mario Adventures com Luigi. Fonte: thebrickfan
LEGO Super Mario Adventures com Luigi. Fonte: thebrickfan

Atualização (20/04): A LEGO revelou um trailer oficial do LEGO Super Mario Adventures com Luigi. Confira abaixo:

Sobre LEGO Super Mario

O jogo Lego Super Mario possui um toque de tecnologia a mais nos blocos de plástico coloridos para montar. O personagem Mario possui em seu peito um display colorido que mostra imagens de acordo com a evolução no tabuleiro feito de Lego. Como se não bastasse, além da tela interativa, há um alto-falante para emitir sons em conjunto com as imagens que aparecem no peito do encanador.

O sistema inteligente embutido no Mario feito de Lego é capaz de detectar o que você está fazendo com o personagem, graças ao "click" que registra quando os objetos colidem. Além disso, é possível coletar "moedas" ao longo do jogo de tabuleiro. Confira abaixo um vídeo demonstrativo:

Vídeo incorporado do YouTube

Mario Kart Live e Lego Super Mario são combinados, veja no que deu!

Aproveitando que todos nós estamos cansados de ficar só em casa todo dia, a Nintendo lançou dois jogos IRL (In Real Life) para criar uma experiência mais imersiva. Trata-se de Mario Kart Live e Lego Super Mario, que se utilizam de sensores e telas para trazer uma forma diferente de se divertir com games. Porém, ao que parece, alguns jogadores decidiram ir além, e o canal Playfool publicou um vídeo no YouTube de uma experiência unindo os dois jogos, elevando ainda mais o nível.

Através de engenharia reversa, foi possível utilizar códigos de barra customizados (para os sensores de Lego Super Mario) e blocos de lego para gerar animações de placas (para a câmera dos carros de Mario Kart Live). Com estas novas funcionalidades, só faltava arranjar uma forma de prender o Mario feito de Lego no carro de Mario Kart Live para unir o útil ao agradável. Para isso, o canal Playfool utilizou-se de dobradura para apoiar o boneco de lego do Mario ao Kart e também de códigos de barra personalizados para gerar os efeitos desejados (tanto no chão com itens quanto na linha de chegada ou ao longo da pista com criaturas do jogo como obstáculos).

Vídeo incorporado do YouTube