Mais um mês se inicia e com ele vêm as novidades nos streamings para alegria dos apaixonados por séries e filmes. Para evitar confusão com o dia 1º de abril, já vamos te contar agora o que chega na plataforma neste mês - antes do Dia da Mentira. Afinal, com a chegada do novo mês, as empresas renovam os catálogos, excluindo alguns conteúdos e recheando ainda mais a lista de produções.

No Globoplay, as novas aquisições ao catálogo no mês de abril incluem novelas e séries dos mais diferentes gêneros e épocas. Entre as novidades estão a nova temporada da série exclusiva "The Good Doctor" e um documentário original sobre pandemia do coronavírus, além da série "Izombie" e de novelas clássicas. Como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia, chegou a hora de rever as emoções de "Cabocla" e "Roda de Fogo".

Lançamentos do Globoplay em abril de 2021

Entre as produções que chegam ao catálogo, é possível conferir ação, fantasia, comédia, mistério e muito mais. Confira as novidades:

02/04

Sanditon - Temporada 1

Baseada no romance inacabado de Jane Austen, Sanditon conta a história de Charlotte Heywood, uma jovem que, na Inglaterra do século 19, se muda com a família para a cidade de Sanditon. Recém-saída do interior, a impulsiva Charlotte logo se vê confrontada com as intrigas e flertes locais. E o primeiro morador que cruza seu caminho é Tom Parker, um carismático e bem-humorado rapaz que sonha em transformar a monótona vila de pescadores em um resort elegante. Em seguida, Charlotte conhece Lady Denham, uma viúva de caráter forte que se orgulha muito de seu poder e sua influência sobre os aldeões. Ao mesmo tempo, Charlotte se depara com o belo Sidney Parker, que trabalha dia e noite para demonstrar o potencial do seu povo. Sem querer, ela acaba envolvida na vida desses e de muitos outros aldeões, com os quais entra em conflito devido a uma visão de mundo completamente diferente.

Sanditon
Sanditon

06/04

Balthazar - Temporada 1

Hélène Bach é a nova comandante do departamento criminal. Para lá de ter a seu cargo a resolução de um conjunto de crimes complexos terá de enfrentar outro desafio igualmente difícil: lidar com o médico forense Raphaël Balthazar. Brilhante e atraente, anárquico e irritante, Balthazar não segue métodos nem protocolos, mas consegue fazer os mortos falar como ninguém.

Balthazar
Balthazar

12/04

Cabocla

Ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, a trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis, Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Noiva do destemido peão Tobias (Malvino Salvador), Zuca é humilde e charmosa em sua simplicidade, enquanto Luís Jerônimo é o típico doidivanas. Filho do rico Joaquim (Reginaldo Faria), exportador de açúcar no Rio de Janeiro, Luís jogou fora o diploma de advogado e caiu na vida das noites cariocas. Após algum tempo, ele embarca para a tranquila Vila da Mata, onde se encanta por Zuca. O sentimento é recíproco e eles precisam enfrentar tudo e todos pelo amor.

Cabocla
Cabocla

26/04

Roda de Fogo

Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com a ambiciosa Carolina (Renata Sorrah). Um dossiê com irregularidades de uma das empresas de Renato é revelado, provocando um escândalo no meio empresarial. A juíza que assume o caso é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) e ambos se apaixonam, gerando um dilema ético. Algum tempo depois, Renato descobre que tem um tumor no cérebro e decide mudar os rumos da vida.

Roda de Fogo
Roda de Fogo

28/04

Casa Kalimann - 13 episódios

O Casa Kalimann é uma aposta de J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de gênero Variedades na Globo. O formato ainda é mantido em segredo.

Casa Kalimann
Casa Kalimann

Outros lançamentos de abril

The Good Doctor: O Bom Doutor - Temporada 4 (Parte 1)

A primeira parte da quarta temporada da série exclusiva ‘The Good Doctor’ chega mais realista do que nunca ao retratar a inspiradora e incansável rotina de Doutor Shaun Murphy (Freddie Highmore) e dos profissionais de saúde do Hospital San Jose St. Bonaventure durante a pandemia de covid-19. Os personagens vivem seus dilemas pessoais em um contexto inédito e, enquanto precisam lidar com os novos desafios profissionais, enfrentam questões em suas relações, como no romance de Shaun e Lea (Paige Spara).

The Good Doctor
The Good Doctor

A Corrida Das Vacinas

Um vírus que começou na cidade de Wuhan, na China, e se alastrou pelo mundo. Com a mesma velocidade que a pandemia avança, causa mortes e transforma a humanidade, farmacêuticas correm em busca de uma vacina. A China desponta nessa busca incessante por um imunizante. Na Rússia, mistério no desenvolvimento da vacina. E no Brasil, a disputa política é um obstáculo a mais para a ciência.

Um Milhão de Coisas - A Million Little Things | Temporada 3 (Parte 1)

Um grupo de amigos percebe que precisa aproveitar mais a vida quando um deles morre de repente. No caminho, eles veem que a amizade pode ser o único modo de salvá-los deles mesmos.

Um Milhão de Coisas - A Million Little Things
Um Milhão de Coisas - A Million Little Things

Um Contra Todos - Temporada 4

Cadu é um advogado dedicado que preza pela verdade e pela justiça acima de tudo. Com uma esposa grávida do seu segundo filho e recentemente desempregado, ele vê sua vida mudar completamente quando é acusado e condenado à prisão após ser confundido com o maior traficante de drogas do Brasil. Na cadeia, Cadu adota uma nova postura para poder sobreviver e decide se comportar como o criminoso que todos já acreditam que ele seja. No entanto, além de colecionar inimigos, sua decisão afeta drasticamente as vidas das pessoas que ele ama.

Um Contra Todos
Um Contra Todos

Coroner

Em Coroner, após perder o marido, Jenny Cooper (Serinda Swan) começa a trabalhar como médica legista. Como é dona de uma poderosa intuição, ela passa a colaborar com o detetive de homicídios Donovan McAvoy (Roger Cross), na tentativa de solucionar crimes suspeitos. Enquanto auxilia na investigação dos casos, Jenny precisa lidar também com seus dramas pessoais e de seu filho, Ross (Ehrem Kassam).

Coroner
Coroner

Flesh And Blood: Um Crime Na Vizinhança

Três irmãos são pegos de surpresa quando a mãe recém-viúva apresenta o novo namorado. Tudo inicia uma série de segredos e desconfianças que resultará em um crime na família.

Flesh And Blood: Um Crime Na Vizinhança
Flesh And Blood: Um Crime Na Vizinhança

Charmed - Nova Geração - Temporada 3 (Parte 1)

Após a trágica morte da mãe, três irmãs descobrem que são poderosas bruxas. Nessa terceira temporada, Maggie continua a busca por suas ambições profissionais, Macy retorna às suas raízes científicas e o ativismo de Mel é reacendido.

Charmed - Nova Geração
Charmed - Nova Geração

Izombie

Após se transformar em zumbi, Olivia, uma estudante de medicina, começa a trabalhar em um necrotério para se alimentar de cérebros e passa a solucionar crimes com seus novos dons.

Izombie
Izombie

O Golpe do Amor

Os segredos sobre o passado de Julia, uma mãe divorciada de sessenta anos, assim como o de sua família vêm à tona quando ela se apaixona por Benjamin, um rapaz bem mais novo.

O Golpe do Amor
O Golpe do Amor