Se você é fã de Avatar: A Lenda de Aang e/ou Avatar: A lenda de Korra, terá uma grande surpresa com esta notícia. Nesta última quarta-feira (24), os executivos da ViacomCBC anunciaram que sua subsidiária, Nickelodeon, criará um novo estúdio de produção dedicado à expansão do universo de Avatar. O estúdio será liderado pelos criadores da série Michael DiMartino e Bryan Konietzko.

O novo estúdio tem como objetivo criar "séries, curtas-metragem, spin offs e filmes" baseados em Avatar. A primeira produção do estúdio será um longa-metragem e já começará a ser trabalhada ainda neste ano de 2021. Os novos conteúdos produzidos estarão presentes no Paramount+, além dos próprios canais da Nickelodeon (digital e TV paga) e nos cinemas.

O presidente da ViacomCBS Kids & Family, Brian Robbins, disse, durante a entrevista com o Variety:

"Avatar: The Last Airbender e Korra cresceram pelo menos dez vezes em popularidade desde que seu hit original foi lançado na Nickelodeon, e Ramsey Naito e eu estamos incrivelmente entusiasmados por ter o talento genial de Mike e Bryan a bordo para dirigir um estúdio dedicado a expandir seus personagens e mundo em novos conteúdos e formatos para fãs em todos os lugares. Histórias e personagens guiados por criadores têm sido as marcas da Nickelodeon, e Avatar Studios é uma maneira de dar a Mike e Bryan os recursos e a pista para abrir sua imaginação ainda mais e mergulhar mais fundo na ação e mitologia do Avatar à medida que expandimos simultaneamente esse mundo e o mundo do conteúdo disponível na Paramount + e Nickelodeon."

Michael e Bryan chegaram a participar do projeto do live-action da Netflix

Michael e Bryan chegaram a auxiliar na produção do live-action da Netflix, iniciada em 2018. Entretanto, dois anos depois, os produtores deixaram o projeto. Michael disse em uma carta publicada em 2020:

"Tento ser como um nômade do ar e me adaptar. Eu faço o meu melhor para seguir o fluxo, não importa que obstáculo seja colocado no meu caminho. Mas mesmo um nômade do ar sabe quando é hora de cortar suas perdas e seguir em frente."

Confira abaixo o tweet do perfil oficial do Paramount+ revelando a novidade sobre o estúdio de Avatar: