A série live-action da Netflix de Avatar: The Last Airbender ainda está em produção, mas provavelmente ainda está muito longe de seu lançamento. Em agosto de 2020, os dois criadores originais deixaram o projeto por não concordarem com o rumo que a adaptação estaria tomando. Bom, o que isso significa para os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento da série? Veja tudo que sabemos até o momento sobre Avatar, a série live-action da Netflix do Último Mestre do Ar.

Co-criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, a série animada foi um dos desenhos animados mais populares de meados dos anos 2000. A série gerou uma série spin-off igualmente popular em 2012, conhecida como The Legend of Korra.

A série original está na Netflix na maioria das regiões (e quebrou muitos recordes em 2020) e The Legend of Korra entrou também para o catálogo agora em agosto de 2020, mas apenas nos Estados Unidos até o momento.

Qual será o enredo de Avatar: The Last Airbender da Netflix?

O enredo do remake live-action seguirá as aventuras de sua contraparte animada. No mundo de Avatar, a civilização é dividida em quatro nações. Com o nome dos elementos, as quatro nações são os Nômades do Ar, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e as Tribos da Água. Em cada nação, apenas algumas pessoas que são conhecidas como "Dobradores" podem usar o elemento de sua nação usando as artes marciais regionais e seus poderes elementais. O único usuário capaz de usar todos os quatro elementos é o "Avatar".

Aang é o último Avatar dos nômades do ar. Depois de dormir por 100 anos no 'Estado Avatar', Aang, que permanece com somente 12 anos, é acordado por Katara e Sokka da Tribo da Água do Sul. Aprendendo sobre a guerra que assola o mundo pela Nação do Fogo, Aang conta com a ajuda de seus novos amigos para dominar as habilidades dos elementos restantes para que ele possa trazer harmonia entre as nações.

Quem está no elenco de Avatar: The Last Airbender?

Nenhum membro do elenco é atribuído a nenhum papel na série ainda. Os dois produtores executivos Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko tiveram o seguinte a dizer sobre o elenco da série (antes de partirem):

"Estamos emocionados com a oportunidade de dirigir esta adaptação de Avatar: The Last Airbender. Mal podemos esperar para perceber o mundo de Aang tão cinematográfico como sempre imaginamos que seria, e com um elenco culturalmente apropriado".

Em janeiro de 2020, Daniel Richtman postou que a série está "procurando um elenco predominantemente asiático e um garoto asiático de 12 a 14 anos para interpretar Aang".

Dante Basco (que dublou o Príncipe Zuko na série animada) também foi contratado para um papel na próxima série da Netflix, mas não retornará como Príncipe Zuko.

Quem está envolvido com Avatar: The Last Airbender no Netflix?

A notícia mais empolgante no início do projeto foi que os criadores originais da série Nickelodeon (e criadores de O Príncipe do Dragão da Netflix) estariam envolvidos.

Ao contrário da adaptação anterior live-action de Avatar: The Last Airbender, os criadores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko teriam servido como produtores executivos e showrunners. O compositor Jeremy Zuckerman também está retornando para compor a música para o remake de live-action.

Jang Chol Lee será um concept designer na série de acordo com IMDBPro com seus créditos anteriores incluindo Big Hero 6, Tangled, Beowulf e outros.

Em agosto de 2020, no entanto, soubemos que os dois criadores originais haviam desistido do projeto pelo que seriam diferenças criativas. Em uma carta aberta, Michael Dante DiMartino escreveu suas reflexões sobre o abandono do projeto.

"Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners. Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para esta nova versão e nos apoiar na criação da série. E expressamos como estávamos entusiasmados com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos. "

Bryan Konietzko também postou uma declaração no Instagram. Aqui estão alguns dos principais destaques da declaração que gostaríamos de abordar:

Ver essa foto no Instagram

Well, friends... there you have it. Big sigh. ????⬇️???? I’m sure many of you will understandably want to know more and will ask me questions in the comments, here and on subsequent posts and live-streams and in-person encounters and everywhere else ad infinitum. I wish I could explain things in greater detail, but the above statement is really all I can say about the matter so I won’t be answering any of those. I encourage you to head over to my partner Michael DiMartino’s account to get his take on our departure too: @mike_dante_d Thank you from the bottom of my heart to all of the Avatar: The Last Airbender fans, and I’m sorry our involvement in the live-action project did not work out. Time to get on with my life. Onward and upward. ???? Love, Bryan #avatarthelastairbender #cocreators #michaeldimatino #bryankonietzko #bryke #atla #liveactionseries #netflix

Uma publicação compartilhada por Bryan Konietzko (@bryankonietzko) em

"Embora eu tenha trabalhado com alguns grandes indivíduos, tanto do lado da Netflix quanto de nossa pequena equipe de desenvolvimento, o tratamento geral do projeto criou o que eu senti era um ambiente negativo e sem suporte. "

Em que pé está a produção da série?

A série ainda está em pré-produção, então espera-se que o roteiro esteja sendo escrito e os membros do elenco estejam sendo pesquisados. Foi relatado originalmente no final de 2018 que a produção total começaria em 2019. Contudo, evidentemente houveram muitos atrasos

No final de maio de 2019, Bryan Konietzko compartilhou uma atualização sobre a produção do programa dizendo:

"Estamos mudando para um novo espaço de escritório, passando para a próxima fase de produção. Nossa equipe principal está crescendo. Estamos escrevendo, planejando e testando. Embora haja muito que é novo para nós neste processo de ação ao vivo, já estivemos nesta longa viagem de montanha-russa duas vezes antes e muitas das subidas e voltas parecem familiares. No momento, tudo parece lento e estamos ansiosos para acelerar; antes que percebamos, tudo estará acontecendo muito rápido e acontecendo de uma vez. Para aqueles que estão ansiosos para ver esta nova série e estão perguntando se já temos um trailer: obrigado pelo seu entusiasmo, sinceramente, mas você não gostaria de ver uma versão desta série feita em 9 meses. Muita comida de Hollywood é acelerada e os resultados falam por si. Felizmente para nós e para esta série, a Netflix está comprometida em fazer da maneira certa. "

Em outubro de 2019, Production Weekly afirmou que o programa ainda estava em desenvolvimento ativo, e a produção estaria programada para começar em 2020.

Em março de 2020, o Bryan compartilhou uma pequena (embora um tanto vazia) atualização sobre a série live-action dizendo:

"Desculpe pela falta de atualizações sobre a adaptação live action do ATLA. Foi um processo lento, mais lento do que o esperado. Mas coisas MUITO emocionantes estão em andamento no projeto ... Aguente firme. Compartilharemos algumas informações assim que pudermos. Mas há coisas mais importantes acontecendo no mundo ... Certamente será uma jornada difícil nos próximos meses, pelo menos. Então, novamente, vamos todos tentar cuidar ".

Claro, em agosto de 2020 os criadores originais deixaram a série, então a produção ainda está no ar, o que podemos supor que significa que a produção ainda está no início.

O que podemos esperar? Um grande sucesso ou mais um erro?

Bom, uma coisa é certa, o filme live-action de Avatar deixou uma marca muito negativa e decepcionante nos fãs da série original. É evidente que a Netflix use essa fracasso como referência para não cometer os mesmo erros. Contudo, a debandada dos criadores originais da série animada pode significar que a série live-action seja um tanto diferente do que fãs podem esperar em comparação a série animada. Não significa que a série será também decepcionante, mas por "divergências criativas", sabemos que as cabeças planejando o remake não são mais as mesmas da animação.