Baseado na popular franquia de jogos da Capcom, Monster Hunter traz uma história que promete entreter, sem um enredo complexo, a proposta é trazer ação do início ao fim do filme.

Milla Jovovich protagoniza a história, junto com uma equipe de soldados que são transportados para um universo alternativo que é dominado por monstros gigantescos. Sem nenhum conhecimento de como matar monstros (afinal na terra não há criatura igual), A capitã Artemis e sua unidade se aliam a um homem misterioso chamado Hunter (Tony Jaa). Ao lado de Hunter, cabe à equipe descobrir uma maneira de lutar e destruir vários monstros que encontram, enquanto buscam um retorno seguro para casa.

Dirigido por Paul WS Anderson (Resident Evil e Mortal Kombat), Monster Hunter parece um mashup de Mad Max: Fúria Estrada, Resident Evil com um toque de filmes como Godzilla. Também parece uma saída da série Capcom, que permitia aos jogadores vagar por um mundo aberto e lutar contra monstros em batalhas cheias de estratégia.

Monster Hunter: Trailer

Com base no trailer, percebe-se que temos um filme um tanto quanto raso, embora dê pra perceber que a ação é o que move todos os personagens do filme. De qualquer forma temos um enredo que envolve pela ação, com momentos de tensão em meio a monstros gigantes que devem ser eliminados enquanto não se encontra um caminho seguro para casa.

Programado para chegar as grandes telas no dia 3 de dezembro, Monster Hunter promete no mínimo divertir quem curte filmes de ação, além disso com a heroína de Resident Evil como protagonista, podemos contar também com os fãs de Milla Jovovich. Contudo a data parece agora, incerta, devido a pandemia de COVID-19, sabemos que muitos filmes que tinham estréia marcada para 2020, foram adiados para o ano que vem.