Os testes na verdade tiveram início no começo do mês de Julho, mas só agora está começando a aparecer para mais pessoas. Aparentemente também haverá mais de uma maneira de habilitar a opção já que alguns usuários postaram fotos de diferentes modos de ativar esta seleção "aleatória" de filmes e/ou séries.

Sem dúvidas esta pode se tornar uma opção extremamente interessante para aqueles que sempre ficam em dúvidas do que assistir, seja sozinho ou com seus amigos. É estranho pensar que uma opção já tão conhecida do ambiente de players (seja do Windows Media Player ou o aplicativo de Música da Google no seu smartphone) ainda não tinha dado as caras nas plataformas de streaming de filmes e séries.

Shuffle Play ou Play Something

"We run these tests in different countries and for different periods of time - and only make them broadly available if people find them useful."

"Nós realizamos estes testes em diferentes países e por períodos de tempos diferentes - e só disponibilizamos em larga escala se as pessoas acharem as funções úteis."

A declaração acima foi feita por um representante da Netflix ao site The Verge, que confirma a possível disponibilização mundial da opção de iniciar um filme ou uma série de forma aleatória, baseado no seu histórico de mídia consumidas na plataforma.

Acima vocês podem ver a opção "Shuffle Play" já na parte de seleção de perfil, antes mesmo de abrir o catálogo da Netflix.

Acreditamos que a opção seja muito bem vinda, afinal quem é que nunca ficou em dúvida do que assistir com um catálogo tão imenso e recheado como o da Netflix? Se der certo, podemos ver outras empresas de streaming copiando a função, que pode se tornar um padrão daqui para a frente.

Você usaria ou ainda prefere escolher o que assistir? Conte pra nós aí nos comentários!