Lançada no dia 12 de novembro de 2019 nos EUA, a plataforma de streaming da Disney, a Disney Plus está sendo muito aguardada pelos brasileiros. Após muita espera e especulações, finalmente foi anunciado hoje a data de estreia do serviço no Brasil. Segundo o perfil da Disney+ Brasil, a data acabou vazando antes do previsto, mas acredito que muitos já estavam cansados de esperar por este momento, então foi por uma boa causa.

A revelação da data foi feita pelo perfil da Disney+ Latinoamérica e retweetada pela Disney+ Brasil no Twitter. Confira abaixo:

"[NO PUBLICAR]
Posteo anunciando el lanzamiento de Disney+ en Latinoamérica el 17 de noviembre."

Como você pode ver, a Disney Plus chegará ao Brasil no dia 17 de novembro de 2020, próximo a data da estreia do serviço nos EUA no ano passado. O vazamento ocorreu algumas horas antes do planejado, pois segundo o site da Folha, jornalistas foram informados que a Disney já planejava fazer um grande anúncio hoje.

Sobre a Disney Plus (ou Disney+)

A Disney Plus é um serviço streaming de séries e filmes, assim como a Netflix. A plataforma conta com produções do Walt Disney Studios, dos estúdios Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic e Fox. Como você já deve ter percebido, o catálogo possui um conteúdo muito interessante para um público bem variado e com certeza será um concorrente de peso para o Amazon Prime Video e para a Netflix.

Preço

Recentemente usuários brasileiros que mora nos EUA, mas que possuem contas brasileiras na loja de aplicativos da Google, Play Store, relataram que o app da Disney Plus dizia que a mensalidade do serviço será de R$28,99 por mês e a assinatura anual R$289,99.