Como todos nós estamos em casa em quarentena forçada pelos surtos cada vez maiores de Coronavírus (COVID-19), acabamos por ficar boa parte de nosso tempo ociosos. Então, nada melhor do que assistir algo na Netflix para passar o tempo e se divertir. Se você é fã das animações japonesas, fique aqui e confira algumas das melhores animações disponíveis na Netflix.

Antes de iniciarmos a lista, é importante salientar que ela é baseada em minha opinião pessoal, portanto há a chance de você discordar por questões de gosto. Dito isto, confira abaixo os melhores animes disponíveis na Netflix!

Observação: A lista não está disposta do melhor para o pior. Está em ordem alfabética.

Black Butler (Kuroshitsuji)

Esta animação conta a história, que ocorre na era Vitoriana, de uma criança de 13 anos herdeira de uma família de prestígio (os Phantomhive) em Londres que perde os pais em um incêndio em sua casa. Após essa catástrofe, Ciel Phantomhive, herda os negócios de seus pais, administrando a casa com a ajuda do mordomo/demônio Sebastian Michaelis.

Death Note

Em Death Note temos um shinigami (deus da morte) que deixa seu caderno da morte (Death Note) cair no mundo dos vivos. Então um adolescente chamado Light Yagami encontra o pertence de Ryuk (shinigami).

Após descobrir os poderes do caderno (basicamente, ao escrever o nome de uma pessoa nele, ela morre), Light tem a ideia de fazer uma "limpeza" no mundo para acabar com a violência e os crimes.

Evangelion

Evangelion gira em torno de uma organização militar chamada NERV, que foi criada para combater monstros misteriosos conhecidos como Anjos. Para combater estas criaturas, são utilizadas biomechas gigantes (robôs humanoides gigantes) chamados de EVAs (unidades de evangelion). Estes mechas são controlados por adolescentes que nasceram no ano do "segundo impacto".

Na história temos como personagem principal Shinji Ikari, que chega a ter como colegas de equipe Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, que participam ativamente da trama tambem.

Vídeo incorporado do YouTube

Fate/Zero

Em Fate/Zero temos entidades chamadas de Heróis, que basicamente surgem no mundo como encarnações de personalidades históricas do passado. Eles são invocados por magos para lugar na guerra do Calice Sagrado, onde o vencedor terá o direito de realizar um desejo (qualquer que seja). Porém, para sair como vitorioso desta guerra, o mago terá de matar todos os heróis ou seus mestres (magos que os controlam).

Vídeo incorporado do YouTube

Forest of Piano (Piano no Mori)

Forest of Piano conta a história de uma criança chamada Kai Ichinose que acha um piano abandonado na floresta e aprende a tocá-lo sem ninguém ensinar. Mais tarde, Kai acaba indo para a escola e conhece o seu primeiro e melhor amigo, Shuhei, que acaba por apresentá-lo ao seu futuro professor Sosuke Ajino, que fica encantado com sua habilidade. Inicialmente, Kai não aceita melhorar as suas habilidades com o piano, mas ao ver Sosuke tocando uma partitura de Chopin, fica encantado e decide treinar para ser capaz de tocá-la (inicialmente, claro).

É uma história encantadora e quem gosta de música clássica, é um novo prazer a cada episódio.

Vídeo incorporado do YouTube

Fullmetal Alchemist (FMA) Brotherhood

Fullmetal Alchemist Brotherhood é uma linda história que conta a história de dois irmãos que se tornam alquimistas para tentar reviver a sua mãe através da pedra filosofal. O que eles não sabem é que por trás da pedra há mistérios negros que o governo tenta impedir a todo custo que se descubra. Não posso contar mais do que isso, pois perderia a emoção.

Vídeo incorporado do YouTube

Ghost in the Shell

Ghost in the Shell se passa em um future distante onde é comum que as pessoas tenham parte de seus corpos ou órgãos substituídos por máquinas, seja para aprimorar alguma habilidade ou para evitar que se perca alguma função após uma doença ou acidente. A personagem principal é fruto de uma experiência em que foi colocado um cérebro dentro de um corpo totalmente biomecânico. É um tanto quanto filosófico e profundo este filme, vale a pena conferir o significado por trás da história.

Vídeo incorporado do YouTube

Gurren Lagann (Tengen Toppa Gurren-Lagann)

Bem, Gurren Lagan é uma história de aventura, esperança, lagrimas e guerras épicas. O enredo se passa em uma época de um futuro distante onde a humanidade quase se estinguiu e o que restou dela, vive no subsolo para se proteger de monstros que controlam grandes robôs na superficie. Tudo começa com Simon, uma jovem criança (entre 12 e 14 anos) que trabalha escavando tuneis no subsolo para expandir a sua vila subterranea chamada Jeeha (ou Jiha). Por acaso, em uma de suas escavações, ele encontra uma pequena broca que brilha quando Simon se aproxima dela.

Após Simon ter encontrado este "tesouro", ele encontra Kamina, que acaba virando um grande amigo (praticamente um irmão) seu. Kamina o ajuda a escapar do vilarejo em que ambos moravam para sair em busca de uma nova vida, com mais liberdade. A partir daí eles passarão por várias enrascadas, conhecerão novas pessoas e presenciarão diversas aventuras alucinantes.

Vídeo incorporado do YouTube

Kill la Kill

A história gira em torno de uma escola ficticia localizada na Baía de Toquio, no Japão. A escola é liderada pelo grande e assustador conselho estudantil, onde Satsuki Kiryuin é a lider. Os alunos da instituição utilizam uniformas Goku (Gokuseifuku) de "dominação" (gokusei) + uniforme escolar (seifuku), que dão aos usuários habilidades sobre-humanas, pois eles foram feitos com um material especial, conhecidos como "fibras da vida" (seimei sen). A partir daí, começa a aventura de Ryuko Matoi, que utiliza uma grande espada em forma de tesoura, que é capaz de cortar os uniformes Goku. Ela irá desafiar a todos, inclusive o conselho, para obter o que quer.

Vídeo incorporado do YouTube

One Punch-Man

Este anime é uma sátira aos heróis, onde o personagem principal, Saitama, passa por um treino rigoroso e consegue derrotar todos os monstros com um único soco. É uma das animações mais engraçadas que já vi, pois o personagem não está nem aí com nada, nem com a fama, nem com a sua imagem e muito menos com o que os outros falam dele. Recomendo muito assistir para conferir este personagem hilário.

Vídeo incorporado do YouTube

The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai)

The Seven Deadly Sins conta a história de uma equipe de lutarores intitulada de "os setes pecados mortais". A história se passa na época medieval e a equipe se forma inicialmente com o objetivo de proteger o seu reino, porém, após uma guerra, por algum motivo desconhecido, eles são perseguidos pelo seu próprio rei e acabam se separando. Cada um deles possui um poder especial que os tornam praticamente indestrutíveis quando juntos.

Após um longo tempo, a filha do rei vê que o reino corre perigo e decide reunir novamente os "sete pecados mortais". E começa a procurar por cada um deles, até reunir todos. É uma aventura e tanto, com muita luta e emoção. Recomendo muito!

Vídeo incorporado do YouTube

Violet Evergarden

Violet Evergarden é uma animação muito bem desenhada que possui uma história curiosa que gira em torno de Violet, uma ciborgue que participou de guerras e agora que os conflitos acabaram, busca uma nova função para se inserir novamente na sociedade. O problema é que Violet possui uma incrível dificuldade de expressar emoções e entendê-las quando são expressas por outros. Então, na tentativa de melhorar este lado, ela começa a trabalhar em uma companhia postal escrevendo cartas para pessoas que não consegue escrever por si próprias.

Vídeo incorporado do YouTube