Com a chegada de um novo mês, se inicia também a atualização dos catálogos das plataformas de streaming - já contamos aqui no Oficina da Net as novidades da Amazon Prime Video e da Netflix. E, agora chegou a vez do Globoplay, que traz diversas produções para suprir as expectativas por novos conteúdos neste mês de maio. São muitas as novidades, com histórias fascinantes, para todos os gostos e estilos. A série Nancy Drew, por exemplo, traz o universo investigativo com doses de mistério e referências sobrenaturais ao catálogo. Já o drama dos refugiados costura a trama de Cidade de Refúgio, enquanto toda ação e adrenalina para quem gosta de acompanhar a rotina de agentes policiais estão presentes em FBI. A terceira temporada da vencedora do Emmy The Handmaid's Tale também chega em maio.

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de alguns conteúdos gratuitos e outros exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 60 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais e algumas produções exclusivas, que só são exibidas online.

Globoplay: confira as novidades de maio na plataforma

Entre séries e filmes que chegam ao catálogo, é possível conferir ação, fantasia, comédia, mistério e muito mais. E o melhor: a plataforma oferece conteúdos para que você acesse a qualquer momento - tanto online quanto por download. Ficou curioso? Vamos às datas das novidades!

1º de maio

Black Box: Armadilhas da Mente

A renomada neurocientista Catherine Black sofre um transtorno bipolar. Entretanto, este é apenas um dos muitos segredos que ela esconde do noivo e da família.

Black Box: Armadilhas da Mente
Black Box: Armadilhas da Mente

05 de maio

Mães A(r)madas

Quando a venda de utensílios domésticos resulta em um grave acidente, um quarteto de mulheres da Associação de Mães, Pais e Alunos da escola tenta esconder o crime a todo custo.

Mães A(r)madas
Mães A(r)madas

Scorpion: Serviço de Inteligência

O excêntrico Walter O'Brien lidera o time Scorpion, um grupo de mentes brilhantes que age como uma linha de defesa contra complexas ameaças tecnológicas.

Scorpion: Serviço de Inteligência
Scorpion: Serviço de Inteligência

07 de maio

The Magicians - Temporada 4

Após entrar para uma escola secreta de magia, o jovem Quentin Coldwater descobre um mundo de fantasia que é real e representa um perigo à humanidade.

The Magicians
The Magicians

Os Roni - Temporada 2

Os Roni são 3 irmãos repentistas que chegam na casa da irmã com o sonho de se dar bem na capital. Na cidade grande vão criando muita confusão e transformam a cobertura num pedacinho do Nordeste.

Os Roni
Os Roni

15 de maio

FBI

No maior escritório do FBI, em Nova York, agentes de uma equipe altamente preparada resolvem grandes casos envolvendo corrupção, crimes de ódio e ataques terroristas.

FBI
FBI

22 de maio

Nancy Drew

Em uma fase delicada após uma tragédia familiar, a jovem Nancy Drew volta à vida de detetive para investigar um crime misterioso em uma cidade cheia de suspeitos com segredos.

Nancy Drew
Nancy Drew

Outros lançamentos de maio no Globoplay

A empresa não divulgou exatamente a data de estréia dessas obras, mas elas entram em maio no catálogo.

The Good Doctor - Temporada 3

Um jovem médico com autismo começa a trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, ele terá também que provar sua capacidade a seus colegas e superiores.

The Handmaid's Tale - O Conto da Aia - Temporada 3

Gilead tem um regime que trata mulheres como propriedade. Offred é uma das poucas mulheres férteis e serva do Comandante, buscando sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela.

Cidade de Refúgio

No submundo dos refugiados em Israel, uma jovem investigadora precisa resolver o assassinato de uma jovem ativista, um caso repleto de suspeitos com algo a esconder.

Shades of Blue: Segredos Policiais

A detetive e mãe solteira Harlee Santos faz parte de um esquema com policiais corruptos e propina, mas encara um desafio quando precisa trabalhar como informante do FBI.

Vitória: a Vida de uma Rainha

A monarquia britânica entra em crise após a morte do rei sem herdeiros. O peso da coroa recai sobre uma jovem de apenas 18 anos, que comandará o império.

Ray Donovan - Temporada 6

Ray Donovan é um detetive de uma agência em Los Angeles que busca resolver os problemas causados pelos ricos e famosos. Ao mesmo tempo em que cuida das celebridades, ele também precisa lidar com os conflitos de sua própria família.

Midnight, Texas - Temporada 2

Vampiros, bruxas, videntes e assassinos de aluguel se reúnem no estranho vilarejo, onde se juntam para proteger uns aos outros de ataques de gangues de motociclistas policiais e até de seus próprios e violentos passados.

Vossa Excelência

Com a carreira em ascensão, o juiz Micha Alkoby vê tudo se complicar quando seu filho se envolve em um acidente cuja vítima pertence a uma família criminosa.

Xilindró

Amadeus é um detento que vive no regime semi-aberto e durante o dia tem um bike-food. Seja no Xilindró ou na rua, ele e sua turma estão sempre aprontando.