Uma parceria entre a Roku e a Global Citizen foi anunciada nesta quinta-feira (16) visando trazer um conteúdo especial aos usuários da Roku, estou me referindo ao One World: Together At Home. O evento irá ao ar no sábado (18) e nos Estados Unidos estará disponível através do The Roku Channel e também nos demais canais parceiros na plataforma Roku. Sendo assim, o especial vai prestar uma homenagem à todos os profissionais de saúde que estiveram trabalhando na linha de frente para salvar vidas e combater à pandemia que vivemos atualmente no mundo.

No Brasil, o evento especial poderá ser assistido pelo aplicativo da Globoplay na Roku TV. No Canadá, o evento será transmitido pelos canais BeIN Sports Xtra no canal Roku, assim como também no Crave e Global TV. Enquanto isso, no Reino Unido os usuários podem ver o conteúdo através do BBC iPlayer e Insight TV.

O co-fundador e o CEO da Global Citizen, Hugh Evans, comentou "One World: Together At Home propõe um momento de união e oferece ótimo entretenimento ao público que está em casa, ao mesmo tempo em que apoia a organização que está no centro de combate à pandemia. Estamos extremamente empolgados em ter a Roku como conosco para ajudar a compartilhar esta importante mensagem com milhões de streamers".

Vários especialistas mundiais de saúde vão participar do One World: Together At Home. Além disso, o especial histórico contará com a apresentação de alguns dos melhores comediantes e artistas do mundo. A apresentação será realizada por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, com a curadoria e colaboração de Lady Gaga e também terá diversas apresentações e performances musicais.

A transmissão do Festival One World: Together At Home ocorre neste sábado, 18 de abril, através do aplicativo Globoplay da AOC Roku TV.
A transmissão do Festival One World: Together At Home ocorre neste sábado, 18 de abril, através do aplicativo Globoplay da AOC Roku TV.

Rob Holmes, vice-presidente de programação e engajamento da Roku, disse "Agora, mais do que nunca, as pessoas estão se unindo como uma comunidade global e o nosso objetivo é facilitar o acesso ao streaming enquanto as pessoas estão em casa se protegendo. Estamos muito orgulhosos da parceria com a Global Citizen e de trazer esse evento histórico ao usuários da Roku. Não existe melhor maneira de apoiar os profissionais da linha de frente do que ficar em casa e assistir juntos a conteúdos de streaming".

Vale ressaltar que antes do início do evento ao vivo do One World: Together At Home, a transmissão digital já estará disponível para os usuários da plataforma Roku. A COVID-19 já ocasionou e ainda está resultando em várias mortes de pessoas em diversas partes do mundo. Este conteúdo vai demonstrar a união das pessoas afetadas pelo COVID-19, e também o incrível trabalho que vem sendo feito pelos profissionais da saúde em todo o mundo, onde o maior objetivo neste momento é SALVAR VIDAS.