Nos últimos anos, a Netflix tem investido muito em filmes e séries originais, incluindo as animações japonesas, mais conhecidas como animês. Para aumentar mais ainda seu portfolio, a plataforma de streaming anunciou recentemente uma parceria com a equipe de mangakás, incluindo o grupo CLAMP. Esta é uma grande surpresa para os fãs brasileiros que já conhecem algumas obras clássicas criadas pelos desenhistas japoneses.

Netflix fecha contrato com o grupo CLAMP para produção de novos animês

A produtora e transmissora de filmes e séries via internet fechou um contrato com o grupo CLAMP. Composto atualmente pelas mangakás Nanase Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi, o time japonês de artistas foi responsável por obras que ficaram famosas no Brasil, como: Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Cardcarptor, Angelic Layer, Chobits, Tsubasa: Reservoir Chronicle, XXXHOLiC.

Mangakás contratados pelo Netflix para a criação de novos animês. Fonte: NetflixJP_Anime (Twitter)
Mangakás contratados pelo Netflix para a criação de novos animês. Fonte: NetflixJP_Anime (Twitter)

Mais mangakás contratados pelo Netflix para aumentar seu portifólio de animações japonesas

Além desta famosa equipe CLAMP, houve também parceria com outros mangakás como Shin Kibayashi. O artista não é apenas um artista de histórias em quadrinhos japonesa. Seu mangá The Drops of God (Kami no Shizuku), que trata sobre a temática de vinhos, criado em conjunto com seus irmãos Yuko e Shin Kibayashi, obteve grande popularidade na Asia, além de muitas de suas obras terem sido adaptadas para live-actions. Mas além disso, o produtor ficou realmente famoso com roteiros de séries de televisão como a minissérie Ishikawa Goemon, um drama japonês, chegando até a ser entrevistado na TV antes mesmo de publicar o seu famoso mangá citado.

Yasuo Ohtagaki é outro mangaká que fez parceria com a Netflix. O desenhista ficou famoso pela criação da obra Mobile Suit Gundam Thunderbolt, que teve seu mangá publicado no ano de 2012 pela editora Shogakukan. Posteriormente, sua criação recebeu uma animação, em 2015, o filme Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky, em 2016 e por fim o filme Mobile Suit Gundam Thunderbolt: Bandit Flower, em 2017.

Adachi Hirotaka, conhecido pelo pseudonimo Otsuichi, tambem foi contratado pela plataforma de streaming e é escritor e cineasta japonês. Membro da Mystery Writers of Japan do Honkaku Mystery Writers Club of Japan, possui como principais trabalhos o romance Goth, que recebeu adaptações para mangá e filme (Goth: Love of Death), o shot story Zoo, que também recebeu adaptação para longa-metragem. A editora americana Tokyopop trouxe algumas de suas obras para o ocidente como Calling You (Kimi ni Shika Kikoenai ou Nobody Can Hear Me But You) e Goth.

Tow Ubukata participou também do contrato para a criação de mais animações para a Netflix. É romancista e roteirista de animações japonesas. Ficou famoso pelas obras Mardock Scramble, Le Chevalier D'Eon e Heroic Age. Ele também trabalhou em séries japonesas como Fafner in the Azure, Ghost in the Shell: Arise, Psycho-Pass 2 e Psycho-Pass 3.

Por fim, o último mangaká contratado pela empresa de streaming de filmes e séries, foi Mari Yamazaki. Seu trabalho mais popular foi a obra Thermae Romae, que recebeu um live-action em 2012 e uma sequência, Thermae Romae II, em 2014.

Confira abaixo a publicação do vídeo da apresentação da novidade pela Netflix Japão.

O que achou dos artistas contratados pela Netflix para aumentar seu portfolio de animações? Comente abaixo ou nas redes sociais e compartilhe a sua opinião conosco!

Fonte: natalie