As Telefonistas estreou na Netflix em abril da 2017 e já está em sua 4º temporada. A história que tem drama e romance, mostra as quatro protagonistas mulheres que enfrentam, juntas, o machismo da Madri dos anos 1920. Em 1928, uma moderna empresa de telefonia começa a operar em Madrid. As quatro jovens dão início a sua carreira ao trabalhar nessa empresa. Após entrarem no emprego, diversos segredos são revelados. Veja tudo o que já aconteceu até aqui:

1ª Temporada

Na década de 20, quatro mulheres que trabalham juntas como telefonistas em uma empresa espanhola de telecomunicações se tornam amigas ao lutarem pelo direito dos trabalhadores e das mulheres. Uma delas, Carlota acaba se envolvendo com Sara, a chefe delas. A produção também mostra uma forte amizade entre mulheres, triângulos amorosos e homossexualidade. Tudo aliado à história de Alba que tenta recomeçar sua vida em Madri, mas não consegue escapar de sua rede de segredos e seus relacionamentos conturbados com o Francisco e Carlos.

2ª Temporada

Com apenas oito episódios, a segunda temporada de As Telefonistas começa na virada de ano para 1929 com as quatro protagonistas, Alba, Marga, Carlota e Angeles, se livrando de um corpo em uma ponte no meio da noite. Com o passar dos episódios vemos quem é a pessoa dentro dos lençóis e iniciamos uma saga para acompanhar se elas se safarão ou não. Além disso, o relacionamento de Alba, bem como sua posição dentro da companhia telefônica na qual trabalha, é o outro impasse durante quase toda a temporada.

Vídeo incorporado do YouTube

3ª Temporada

Com foco ainda na sequência da vida turbulenta de Alba, a série retorna em 1930 mostrando o casamento entre a personagem e Carlos Cifuentes, com quem teve a filha Eva - apesar das diversas tentativas da sogra de fazê-la abortar a criança. No entanto, o clima de felicidade e de desfecho feliz para todos logo dá lugar ao desespero com o incêndio que invade a igreja. Na saída da cerimônia algumas pessoas ficam feridas e a filha de Alba e Carlos é supostamente uma das vítimas. Durante a temporada vemos Alba se agarrar à esperança de que a criança tenha sobrevivido e move mundos e terras para encontrá-la. No caminho, seu relacionamento tanto com as amigas telefonistas, quanto com Carlos, fica um pouco abalado.

Vídeo incorporado do YouTube

4ª Temporada

Na quarta temporada, Carlota concorre a prefeita de Madri e desde o início, ela tem tudo contra. Especialmente quando se torna a principal suspeita do assassinato de seu rival político. Nestas circunstâncias, o mundo de Carlota, Sara/Óscar e o resto das meninas é virado de cabeça para baixo. Embora mantenham sua unidade e juntos propõem demonstrar a inocência de Carlota.

Vídeo incorporado do YouTube

A quinta temporada já está confirmada e será marcada pela luta sem igual das mulheres contra o sistema. A Netflix sempre lança as temporadas no segundo semestre de cada ano. Com isso, a quinta temporada tem previsão para lançamento entre Setembro e Outubro de 2020.