Está sendo feito um teste com o app da Netflix. A empresa pede aos usuários de serviço um tipo de permissão para reconhecimento de atividade física. Essa aprovação pretende dar uma visão mais clara sobre quais aplicativos acessam sensores usados para determinar quais exercícios estão sendo praticados, como por exemplo corrida ou caminhada.

A empresa já veio a público falar sobre o assunto, justificando que eles estão testando novas formas para proporcionar aos seus clientes uma melhor experiência. O pedido por autorização no uso destes dados faz parte de um teste com o intuito de apurar novas formas para poderem melhorar a qualidade de reprodução de vídeo quando o usuário está em movimento. Só algumas contas foram abrangidas pelo teste. Além disso, de momento a empresa não tem planos de aumentar a sua cobertura.

No Twitter, um usuário questiona a empresa: "Ei Netflix, por que seu aplicativo do Android quer dados de atividade física?"

O app da Netflix para Android passaria a saber se o smartphone está em movimento. Tornando possível um ajuste automático da qualidade de reprodução (vídeo e áudio) para, por exemplo, poupar o tráfego de dados.

Mas não devemos nos preocupar, pois a Netflix não possui planos para lançar tal recurso de forma mundial e que atualmente esta funcionalidade é apenas voltada para testes, mas não sabemos se realmente isso ficará no papel. A princípio, tudo não passa de um teste pontual, sem grandes pretensões. Mas por precaução, não custa ficarmos de olho.