A Netflix anunciou no início do mês, que a série Lucifer, foi renovada para uma quinta e última temporada. Antes de compor a plataforma de streaming a trama era produzida pela Fox, mas em maio de 2018, foi cancelada. A empresa então comprou os direitos de marca e produziu uma quarta temporada para retratar as andanças do Diabo no mundo dos homens. A receptividade do público foi tanta que a companhia assegurou uma quinta temporada para permitir que a série acabasse com um final digno. 

Na divulgação da quinta temporada, Tom Ellis, que dá vida ao Diabo na série, aparece super feliz com o anúncio:

Além da publicação no Twitter oficial da série, Tom pronunciou sobre o final da produção. "Bem, olha o que aconteceu! Uma quinta e última temporada de Lucifer está chegando na Netflix, obrigado a todos os fãs fiéis por assistir. Agora vamos terminar isso da melhor forma". 

Os produtores da série, Joe Henderson e Ildy Modrovich, também agradeceram pela oportunidade de terminar a série da forma como desejavam: "Nós estamos incrivelmente gratos à Netflix por ressuscitar a nossa série na temporada passada e agora nos permitindo terminar a história de Lucifer pelos nossos próprios termos… O melhor ainda está por vir!!!", disseram.

A última, temporada de Lucifer tem previsão de estreia para 2020, mas uma data mais exata ainda será divulgada.

A série

Lucifer é uma série de fantasia e investigação policial com elementos cômicos e sobrenaturais, baseada nos quadrinhos do selo Vertigo (uma divisão da DC Comics).

A série gira em torno de Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o Diabo em pessoa, que renuncia o seu trono no Inferno para tirar umas férias na cidade de Los Angeles, onde administra sua própria boate (a "Lux") e se torna consultor da polícia. Com seu senso de humor peculiar e total desinibição, Lucifer passa a trabalhar ao lado da detetive Chloe Decker (Lauren German) na investigação de homicídios, usando seus poderes para arrancar as confissões dos desejos mais obscuros dos suspeitos e, quando possível, punir os responsáveis.