A série Elite estreou na Netflix em outubro de 2018, contando a história de três adolescentes: Samuel, Nadia e Christian. No começo da trama, o trio estudava em uma escola pública, que foi destruída por um terremoto. Após o fenômeno climático destruir o local onde estudavam, eles ganham bolsas de estudos na prestigiada escola Las Encinas, frequentada pelos filhos da elite espanhola.A trama gira em torno da diferença entre as classes sociais dos personagens, do envolvimento emocional e sexual entre eles e, principalmente, de um assassinato misterioso, revelado no primeiro dos oito episódios da primeira temporada.

Lentamente, os espectadores vão conhecendo os personagens, através de um interrogatório feito pela Polícia e mostrado durante toda a temporada. A tática de gravação tem como objetivo desvendar aos poucos os detalhes do crime ocorrido.

Elite, apesar de ser uma trama adolescente, se mostrou madura e preocupada em debater temas importantes, como relações sexuais na adolescência, o drama de jovens convivendo com HIV, tráfico de drogas e a descoberta e aceitação da homossexualidade, por exemplo. Sua classificação indicativa, inclusive, é para maiores de 18 anos.

A Netflix anunciou, através de uma publicação divertida a volta da série para uma segunda temporada. No pequeno vídeo, dois personagens aparecem como se estivessem usando os stories do Instagram para contar a novidade. Guzmán e Lucrécia, personagens da trama, revelam então que a série Elite estará de volta a partir de setembro na Netflix.

A data exata, no entanto, não é revelada. Em uma brincadeira com o término da bateria do celular, o vídeo acaba e deixa os fãs instigados para descobrir o dia em que poderão voltar a acompanhar a trajetória dos personagens pelas telas do streaming. Até lá, que tal maratonar a primeira temporada?

Veja o trailer da primeira fase da série: