Durante o mês Junho ocorrem diversas celebrações do Orgulho LGBT e o público gamer tem compartilhado seus heróis favoritos como apoiadores da causa.

Depois que um fã compartilhou imagem do protagonista de God of War, Kratos, vestindo roupas com as cores LGBT celebrando o mês do Orgulho LGBT, Jaffe postou em seguida tweet revelando a orientação sexual de Kratos.

Uma avalanche de mensagens e respostas descontentes então começaram a chegar para David Jaffe, sua piada não agradou nenhum dos "lados" dessa história.

"Oh, mais uma coisa: não para dar uma de JK Rowling, mas quando estava a trabalhar nas origens de Kratos pela primeira vez, sabia que ele era um furioso bisexual, até assentar com a sua mulher," disse o criador de God of War através do Twitter.

"Portanto, Kratos é oficialmente bi. Ah, a Oráculo de GOW1? Completamente lésbica! Boom!"

No entanto, Jaffe explicou logo depois que tudo não passava de uma piada, uma mentira para irritar todos os homofóbicos chateados com o mês do Orgulho LGBT.

"Infelizmente, a última mensagem era uma mentira pensada para simplesmente irritar os que estão com grande ódio sobre a imagem #PRIDE de Kratos. Honestamente, nunca presumi que Kratos teria outra orientação a não ser a heterossexual, raios me partam: se ele incessantemente tivesse sido bi e apenas fosse achado agora? Fixe!"

Vale lembrar que a orientação sexual de um indivíduo não o define. É necessário saber muito mais sobre a pessoa para tomar um partido, veja o caso do Kratos, ele é só o Deus da Guerra, forte, corajoso, cruel com seus inimigos. Com certeza ele arranca suspiros de qualquer público.

Mensagem agradou uns e desagradou outros.
Mensagem agradou uns e desagradou outros.

A história ainda está rendendo, até a publicação deste texto, ainda existem pessoas reclamando muito sobre a brincadeira de mal gosto. Mal gosto para uns, bom gosto para outros, enfim, esse terreno não é muito interessante de se transitar.