Em homenagem ao último jogo da franquia God of War lançado no ano de 2018, a Sony lançou um documentário chamado "Raising Kratos" mostrando os bastidores do jogo que fez um marco com a mudança em sua mecânica comparado às suas versões anteriores.

God of War para Playstation 4 mudou a forma como se jogava anteriormente tanto em termos de comandos quanto em termos de visão com relação ao personagem na tela. Há também uma maior interação entre o personagem, o cenário e os comandos para fazer movimentos em certas partes do game.

Além disso, temos detalhes gráficos que somados a arte que foi feita para o mesmo ficou com um visual espetacular mesmo comparando aos gráficos de um PC. O jogo foi otimizado para o console de uma maneira excelente mostrando texturas e contornos muito bons.

No documentário é mostrado vários obstáculos que a produção teve ao longo dos anos de desenvolvimento. É mostrado também algumas partes do processo de criação da trilha sonora, criação do cenário e também como foram feitos os movimentos dos personagens por exemplo.

Foi feito um esforço enorme por parte da produção do jogo para reinventar o jogo da melhor forma possível, a altura de sua fama. O documentário tem duração de 1 hora e 55 minutos e foi publicado na rede social de vídeos YouTube pela Sony (inclusive em seu canal brasileiro).

Confira abaixo o vídeo do documentário: