Oficina da Net Logo

Sony pretende usar somente energia renovável até 2040

Na Europa, a Sony já conseguiu transacionar 100% de suas fábricas para energia verde.

Por | @oficinadanet Energia Verde

Nesta terça-feira (11), a Sony divulgou a intenção de usar energia renovável em todas as suas operações globais até 2040. Com tal atitude, a empresa ficará lado a lado de companhias como Google, Facebook e Apple, em que usam energia elétrica gerada a partir de fontes renováveis.

Na Europa, a Sony já conseguiu transacionar 100% de suas fábricas para energia verde, porém, o grande desafio ainda está centrado no Japão, onde estão localizadas sete fábricas de semicondutores. Por lá, a dificuldade é maior, justamente pelo alto custo de geração de energia limpa.

Sony pretende usar somente energia renovável até 2040.Sony pretende usar somente energia renovável até 2040.

Para seguir os planos, uma das principais medidas a serem usadas é o uso de painéis solares em instalações de produção localizadas no Japão e Tailândia, como ainda a aceleração do uso de energia renovável nos estabelecimentos da empresa nos Estados Unidos e também na China.

“Mudar para a energia renovável aumentará temporariamente os custos, mas acrescentará mais valor ao nosso negócio”, comentou o diretor executivo da empresa, Shiro Kambe, em coletiva de imprensa em Tóquio.

A Sony, com a sua proposta, começa a ficar de acordo com as metas do projeto RE100, que é conduzida atualmente pelo The Climate Group e conta com mais de 140 empresas associadas no mundo todo.

"Ao nos unirmos ao RE100, esperamos contribuir para o uso expandido de energia renovável não apenas dentro da Sony, mas também pelo setor como um todo", disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation.

Fonte: Sony 

COMPARTILHE
Comentários
Carregar comentários