Recentemente, a Disney anunciou que sua plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus) bateu um novo recorde de assinantes em todo o mundo chegando a 94,9 milhões. Para efeito de comparação, o Hulu, serviço de streaming popular nos EUA, possui 39,4 milhões de assinantes, enquanto a ESPN Plus conta com 12,1 milhões.

Em dezembro de 2020 o serviço de streaming da Disney estava com 86 milhões de assinantes, mas em apenas 1 mês e meio houve um aumento de mais de 10 milhões de pagantes mensais. Acredita-se que este grande aumento se deve ao lançamento de grandes títulos como o filme Soul e os últimos episódios da segunda temporada de Mandalorian.

Número de assinantes supera expectativas da Disney

Inicialmente a meta original imposta pelos administradores do Disney Plus era de atingir o número de 90 milhões de assinantes em 4 anos. Porém, este número foi batido em apenas 14 meses, obrigando a empresa a refazer seus planos. Agora a companhia pretende chegar a 230-260 milhões de assinantes até o ano de 2024.

O recorde foi medido antes da estreia de WandaVision

Um ponto interessante a se notar é que o recorde de 94,9 milhões é o número de assinantes referente ao dia 2 de janeiro de 2021, e não leva em consideração a estreia da série WandaVision, baseada no universo Marvel. A série da Marvel foi lançada no dia 15 de janeiro e fez um grande sucesso, levando muitos a acreditar que desde então ocorreu mais um grande salto no número de pagantes mensais.

Crescimento da receita do Disney Plus

O negócio de streaming da Disney, o Disney+ já cresceu 73% após um ano, com receita de US$3,5 bilhões.

O que achou do crescimento absurdo do serviço de streaming Disney Plus? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!