Tesla Model S fica sem bateria durante perseguição policial

O modelo elétrico da Tesla é uma ótima alternativa para reduzir emissões de carbono na atmosfera, porém continua com uma autonomia menos do que motores de combustão.

Tesla Model S fica sem bateria durante perseguição policial

Um Tesla Model S da polícia ficou sem carga nas baterias em meio de uma perseguição em San Francisco, na Califórnia. Durante a perseguição, o veículo policial teve de parar e pedir reforços devido ao imprevisto. Contudo, o fugitivo conseguiu escapar.

O evento aconteceu na sexta-feira passada, quando se detectou uma fuga de um suspeito. O suspeito era perseguido pela polícia de Fremont no seu Tesla Model S. Apesar de os alegados crimes terem sido cometidos em Santa Clara, o suspeito foi reconhecido em Fremont e foi assim perseguido pelas autoridades.

Porém, em meio a perseguição faltou bateria no carro elétrico policial que não estaria completamente carregado desde o início do turno. O agente em questão, Jesse Hartman, foi surpreendido pelo aviso quando já só faltavam cerca de seis milhas para esgotar as baterias.

Model S da polícia de Frremont
Model S da polícia de Freemont
"Tenho só seis milhas de autonomia no Tesla, por isso poderei perder o suspeito a qualquer momento. Caso alguém esteja disponível, será que pode assumir o controle da perseguição?", afirma o agente Hartman em pedido de reforço.

Outros policiais vieram pelo pedido de reforço, assumindo a perseguição, mas o suspeito acabou por escapar. Mais tarde, o carro em que circulava foi encontrado abandonado em San Jose.

A adoção do Tesla Model S pela polícia de Fremont faz parte de um projeto piloto para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa pelas entidades públicas. O projeto foi iniciado nos primeiros meses do ano e até então essa frota é a única nos EUA com um veículo da empresa de Elon Musk.

Após este problema ter sido notícia ao redor do planeta, o departamento de polícia de Fremont saiu em defesa do Tesla.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei
Notebooks

Review Avell B.ON: O notebook mais bonito que já testei

Testar produtos novos sempre encanta, mas quando eles são realmente bonitos, nossa aí é melhor ainda. Será que ele também é bom para trabalhar?

Elon Musk fala novamente do Bitcoin e preço da criptomoeda dispara
Criptomoedas

Elon Musk fala novamente do Bitcoin e preço da criptomoeda dispara

O especulador de criptomoedas nas horas vagas voltou a flertar com o Bitcoin na sua empresa Tesla e os preços da criptomoeda voltaram a disparar. Confira!

Tesla tem carros capazes de rodar Cyberpunk 2077 com o desempenho de um PS5
Tecnologia

Tesla tem carros capazes de rodar Cyberpunk 2077 com o desempenho de um PS5

Elon Musk demonstra capacidade de carro Tesla Model S e surpreende com poder computacional capaz de se equiparar ao do console PlayStation 5! Confira!