Um Tesla Model S da polícia ficou sem carga nas baterias em meio de uma perseguição em San Francisco, na Califórnia. Durante a perseguição, o veículo policial teve de parar e pedir reforços devido ao imprevisto. Contudo, o fugitivo conseguiu escapar.

O evento aconteceu na sexta-feira passada, quando se detectou uma fuga de um suspeito. O suspeito era perseguido pela polícia de Fremont no seu Tesla Model S. Apesar de os alegados crimes terem sido cometidos em Santa Clara, o suspeito foi reconhecido em Fremont e foi assim perseguido pelas autoridades.

Porém, em meio a perseguição faltou bateria no carro elétrico policial que não estaria completamente carregado desde o início do turno. O agente em questão, Jesse Hartman, foi surpreendido pelo aviso quando já só faltavam cerca de seis milhas para esgotar as baterias.

Model S da polícia de Frremont
Model S da polícia de Freemont
"Tenho só seis milhas de autonomia no Tesla, por isso poderei perder o suspeito a qualquer momento. Caso alguém esteja disponível, será que pode assumir o controle da perseguição?", afirma o agente Hartman em pedido de reforço.

Outros policiais vieram pelo pedido de reforço, assumindo a perseguição, mas o suspeito acabou por escapar. Mais tarde, o carro em que circulava foi encontrado abandonado em San Jose.

A adoção do Tesla Model S pela polícia de Fremont faz parte de um projeto piloto para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa pelas entidades públicas. O projeto foi iniciado nos primeiros meses do ano e até então essa frota é a única nos EUA com um veículo da empresa de Elon Musk.

Após este problema ter sido notícia ao redor do planeta, o departamento de polícia de Fremont saiu em defesa do Tesla.