Tesla Model S fica sem bateria durante perseguição policial

O modelo elétrico da Tesla é uma ótima alternativa para reduzir emissões de carbono na atmosfera, porém continua com uma autonomia menos do que motores de combustão.

Por Curiosidades 2 comentários
Tesla Model S fica sem bateria durante perseguição policial

Um Tesla Model S da polícia ficou sem carga nas baterias em meio de uma perseguição em San Francisco, na Califórnia. Durante a perseguição, o veículo policial teve de parar e pedir reforços devido ao imprevisto. Contudo, o fugitivo conseguiu escapar.

O evento aconteceu na sexta-feira passada, quando se detectou uma fuga de um suspeito. O suspeito era perseguido pela polícia de Fremont no seu Tesla Model S. Apesar de os alegados crimes terem sido cometidos em Santa Clara, o suspeito foi reconhecido em Fremont e foi assim perseguido pelas autoridades.

Porém, em meio a perseguição faltou bateria no carro elétrico policial que não estaria completamente carregado desde o início do turno. O agente em questão, Jesse Hartman, foi surpreendido pelo aviso quando já só faltavam cerca de seis milhas para esgotar as baterias.

Model S da polícia de Frremont Model S da polícia de Freemont"Tenho só seis milhas de autonomia no Tesla, por isso poderei perder o suspeito a qualquer momento. Caso alguém esteja disponível, será que pode assumir o controle da perseguição?", afirma o agente Hartman em pedido de reforço.

Outros policiais vieram pelo pedido de reforço, assumindo a perseguição, mas o suspeito acabou por escapar. Mais tarde, o carro em que circulava foi encontrado abandonado em San Jose.

A adoção do Tesla Model S pela polícia de Fremont faz parte de um projeto piloto para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa pelas entidades públicas. O projeto foi iniciado nos primeiros meses do ano e até então essa frota é a única nos EUA com um veículo da empresa de Elon Musk.

Após este problema ter sido notícia ao redor do planeta, o departamento de polícia de Fremont saiu em defesa do Tesla.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Curiosidades
  • 7 Casos em que a Inteligência Artificial (IA) errou feio

    7 Casos em que a Inteligência Artificial (IA) errou feio

    A inteligência artificial e o aprendizado de máquina produzem muitos dos avanços que vemos hoje na indústria de tecnologia. Mas como as máquinas recebem a capacidade de aprender? Além disso, como a maneira como fazemos isso resulta em conseqüências não intencionais?

  • 5 Mitos comuns sobre o Bluetooth explicados

    5 Mitos comuns sobre o Bluetooth explicados

    O Bluetooth de hoje é diferente do Bluetooth de anos atrás. Aqui estão os mitos mais comuns que as pessoas ainda mantêm e o que você ainda acreditam, esclarecidos para você não ter dúvidas de quanto a tecnologia é segura.

  • O que é Regra dos Terços na fotografia?

    O que é Regra dos Terços na fotografia?

    Você não precisa ser um expert da fotografia para capturar imagens de qualidade. Siga esta simples regra para fazer fotos mais profissionais.