A grande reformulação do Google Chrome, que teve início deste mês, está sendo disponibilizado agora também para Chromebooks, através do lançamento da versão 69 do Chrome OS. Uma das grandes mudanças pode ser vista Material Design do próprio Chrome, que conta com cantos mais arredondados e alguns elementos estéticos mais neutros.

Além disso, o novo design oferece alguns recursos interessantes, incluindo informações de resultados de pesquisa instantânea na barra de endereços. Grande parte dos usuários do Google Chrome já devem ter tido acesso ao novo design nas versões iOS, Android e desktops.

Google disponibiliza Chrome OS 69 com novo Material Design.
Google disponibiliza Chrome OS 69 com novo Material Design.

Os usuários do Chrome OS, com a versão 69, também receberam suporte do Linux para além da versão beta. Deste modo, um desenvolvedor é capaz de executar aplicativos e também ferramentas do Linux através de outra janela.

A nova versão do Chrome OS chega ainda com o Night Light, que é a versão do f.lux do Google e o Apple Night Shift. Através do Night Light os usuários gerenciem o quanto a tela fica sobrecarregada durante o dia, com programação de uso.

Para completar, um novo recurso também foi adicionado, trata-se de um botão de microfone na barra de status do Chrome OS, o que proporciona o acesso mais fácil ao ditado de voz.

Fonte: The Verge