Um novo aparelho foi lançado ao mundo: um aparelho totalmente dobrável. O Royole FlexPai é o inovador smartphone dobrável. A fabricante Royole, possui apenas cinco anos de existência, e tem como propósito desenvolver e vender aparelhos dobráveis. Em razão da corrida com a Samsung por um aparelho do gênero, a empresa se apressou para apresentar o modelo.

Ele mede 7,8 polegadas na diagonal, oferece dois slots SIM e ainda fornece um sistema de detecção automática que mostra somente o conteúdo na metade da tela dobrada que o usuário está vendo no momento. Uma das duas faces é atribuída como a principal, tendo o conteúdo distribuído pelas duas telas assim que o smartphone for aberto.

Conheça o primeiro aparelho dobrável do mundo.
Conheça o primeiro aparelho dobrável do mundo.

A resolução da tela inteira do Royole Flexpai é de 1920 X 1440, mas diminui pela metade quando apenas uma das telas está em funcionamento. O aparelho possui tela dobrável em até 180 graus, o que o deixa bastante versátil, podendo ser usado como tablet.

Conforme a fabricante, as telas são 5 vezes mais finas e 10 vezes mais leves do que as LCD. O modelo possui ainda uma bateria de 3,800 mAh dentro do aparelho, que parece um pouco pequena, considerando o tamanho da tela no FlexPai. 

Como novidade, o FlexPai receberá suporte para a próxima geração de tecnologia de rede 5G através de uma atualização de software. O FlexPai está em pré-venda nos Estados Unidos. O aparelho é ofertado com 128 GB de memória, por US$ 1.318, ou 256 GB, por US$ 1.469.                                                             

Fonte: The Verge