Antes das revelações que devem ocorrer durante a CES 2019, o Google preferiu anunciar alguns números em relação aos seus produtos. Até o final deste mês, a expectativa é que o Google Assistente esteja presente em 1 bilhão de dispositivos, em comparação a 500 milhões em maio do ano passado.

Em uma entrevista ao The Verge, Manuel Bronstein, vice-presidente do Google Assistente, disse que, "a maior pegada agora é em telefones. Nos dispositivos Android, temos uma pegada muito grande ". Ele cita a proporção de telefones como "a grande maioria" desse bilhão, porém, não especifica mais do que isso.

Google Assistente estará presente em um bilhão de aparelhos.
Google Assistente estará presente em um bilhão de aparelhos.

O Google, além do marco de bilhões, diz que o Assistente já está disponível em 30 idiomas e em 80 países. Os usuários ativos globais aumentaram quatro vezes ano a ano.

Para o Google, o próximo bilhão de aparelhos virá em mercados emergentes, em especial em celulares com recursos.

"Atualmente, há um grande número de telefones com recursos no mercado - centenas de milhões. ... Mas se você pensar em escrever, ler e digitar nesses feature phones, não é tão simples assim. E a primeira interação da voz está se tornando cada vez mais importante nesses mercados, e estamos começando a ver a tração lá. Vamos começar a falar mais sobre isso no Mobile World Congress, mas definitivamente, há uma grande oportunidade para interação por voz e tecnologia assistencial nesses mercados também", disse Bronstein.

Ainda não temos informações sobre o que o Google planeja até fevereiro. De qualquer forma, esta revelação é apenas o início do que está por vir durante a CES 2019 para o Google.

Fonte: The Verge