Oficina da Net Logo

Waymo começará a oferecer serviço de carro sem motorista no próximo mês

O futuro chegou! Muito em breve, serviço de carro sem motorista chegará para as pessoas.

Por | @oficinadanet Carros autônomos Pular para comentários

As companhias estão investindo pesado na tecnologia de carros sem motorista e a tendência é que em breve muitas delas possam oferecer os seus veículos para venda ou mesmo para prestação de serviços.

A Waymo, subsidiária da Alphablet, é uma delas, sendo que pretende lançar o primeiro serviço comercial sem motorista já no início de dezembro, revelou uma fonte familiarizada com o assunto. Ele irá operar sob uma nova marca e competir diretamente com a Uber e Lyft. O novo nome ainda é um segredo, disse ainda a pessoa.

Waymo começará a oferecer serviço de carro sem motorista no próximo mês.Waymo começará a oferecer serviço de carro sem motorista no próximo mês.

"A Waymo vem trabalhando na tecnologia de autopropulsão há quase uma década, com a segurança no centro de tudo o que fazemos", disse a empresa em comunicado enviado por e-mail. 

Para apresentação do serviço, a Waymo não está planejando um grande evento, de acordo com a fonte. Tudo começará de modo pequeno. A primeira leva de clientes deverá estar baseada no Early Rider Programme da Waymo, um grupo de testes que engloba 400 famílias voluntárias.

Agora, com o lançamento de um serviço comercial itinerante irá marcar o fim do intenso sigilo que cercou o programa Waymo.  "Isso posiciona o Waymo muito à frente de todos os outros", disse Nick Albanese, analista de mobilidade inteligente da Bloomberg New Energy Finance. “GM é o outro líder, e eles provavelmente estão a mais de um ano de fazer isso. É muito impressionante.”

A fonte revelou que quando a Waymo iniciar o seu programa comercial, irá haver drivers de backup em alguns carros para colaborar os clientes a entrarem no serviço e assumir, se for necessário. A frota de minivans da Chrysler Pacifica irá se modificar mais de 99,9% do tempo, tudo isso com base em testes da Waymo que foram submetidos aos órgãos reguladores da Califórnia.

Como podemos constatar, o futuro já começou e a tendência é que tanto a Waymo quanto outras empresas do setor ampliem os seus serviços de carros sem motorista.

Mas, a pergunta que fica: Você teria coragem de embarcar em um carro autônomo?

Fonte: Bloomberg

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Google  #carros  #tecnologia  #Uber
Comentários
Carregar comentários