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Carros sem motorista da Waymo já percorreram 10 milhões de milhas em via pública

Em março deste ano, um carro sem motorista da Uber acabou atropelando e matando um pedestre em via pública.

Por | @oficinadanet Carros autônomos Pular para comentários

A Waymo, que está prestes a lançar o seu primeiro serviço comercial, atingiu 10 milhões de quilômetros rodados em vias públicas com os seus carros autônomos. Para comemorar o feito, a empresa Alphabet lançou um vídeo que apresenta novas imagens dos carros operando sem motoristas.

Em novembro do ano passado, a Waymo havia dito que percorreu 4 milhões de milhas em estradas públicas. Em julho deste ano, o número aumentou para 8 milhões de milhas, atingindo 9 milhões no final de agosto.

Carros sem motorista da Waymo já percorreram 10 milhões de milhas em via pública.Carros sem motorista da Waymo já percorreram 10 milhões de milhas em via pública.

Vale mencionar que o momento não é dos melhores no setor de carros autônomos. Em março deste ano, um carro sem motorista da Uber acabou atropelando e matando um pedestre enquanto o motorista de segurança estava transmitindo um vídeo em seu telefone, disse a polícia. O Uber acabou suspendendo os testes e alguns defensores de segurança disseram que o sistema mostrou que ainda não é seguro suficiente para circular em vias públicas.

A Waymo lidera o setor de carros autônomos, mesmo assim, encontra problemas na tecnologia. De acordo com o The Information, os carros possuem dificuldade em realizar algumas manobras, como curvas esquerdas.

O CEO da Waymo, John Krafcik, através de uma postagem, reconheceu que a empresa ainda necessita de ajustes técnicos.

“A nossa condução deve parecer natural para os nossos pilotos e outros na estrada. Hoje, nossos carros são programados para serem cautelosos e corteses, acima de tudo, porque essa é a coisa mais segura a se fazer. Estamos trabalhando para alcançar o equilíbrio entre isso e sermos assertivos à medida que dominamos manobras difíceis para todos na estrada. Por exemplo, a fusão de faixas em tráfego de movimento rápido exige que o motorista seja assertivo o suficiente para completar a manobra sem fazer com que outras pessoas freiem e suavizem o suficiente para se sentirem agradáveis ​​aos passageiros.”

"Hoje, nossos carros são projetados para seguir o caminho mais seguro, mesmo que isso signifique adicionar alguns minutos à sua viagem", disse ele. “Eles não bloquearão a entrada de carros do seu vizinho e escolherão o local mais seguro para estacionar, mesmo que isso signifique ter que dar alguns passos extras para um destino.”

MAIS SOBRE: #carros autonomos  #Waymo  #Google  #Uber
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