Facebook disponibiliza ferramenta de busca de emprego

Usuários terão mais uma opção na internet para buscar trabalho: o Facebook.

Por Carreira em TI Pular para comentários

O Facebook, como bem sabemos, é a maior rede social do mundo, sendo utilizada por boa parte da população. Agora, no entanto, a rede social conta com uma nova ferramenta que poderá ajudar os usuários a encontrarem um trabalho. Conforme levantamento, 65 milhões de empresas com páginas no Facebook podem oferecer uma vaga aos usuários.

Por enquanto, a função ainda não foi disponibilizada no Brasil, mas deverá desembarcar em breve por aqui. A oferta de empresa, no caso, irá surgir na forma de um dos itens no menu lateral do Facebook, na sessão "Explorar" e revelado no "Ver mais...".

Facebook busca de empregosFacebook busca de empregos

O usuário, a partir de então, irá precisar apenas delimitar a busca usando os filtros para localidade, tipo de indústria que está buscando uma posição e o tipo de trabalho (integral, meio período, estágio ou voluntário). Se ainda não tiver nada de acordo com o procurado, há a opção de receber notificações quando novas opções forem disponibilizadas.

Se o usuário encontrar uma vaga de interesse, é preciso apenas clicar no botão para se candidatar e preencher um formulário que irá surgir. Algumas informações poderão ser levantadas do próprio perfil do usuário.

A nova ferramenta indica uma tentativa do Facebook em tomar o lugar do Linkedin, plataforma usada ainda por muitas pessoas como meio de busca de trabalho.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,91%)
10(56,67%)
15(11,46%)
20(8,95%)
26(8,01%)