Governo irá reduzir a zero imposto de importação de vários equipamentos

Governo poderá reduzir taxa extra sobre alguns produtos.

Por | @oficinadanet Brasil

Quem gosta de comprar produtos importados sabe que nem sempre o resultado final é satisfatório em relação aos valores. Isso tudo em razão de todos os impostos que acabam recaindo sobre o item comprado. Na última quarta-feira, no entanto, a Folha de São Paulo noticiou que o governo brasileiro irá zerar a taxa extra sobre alguns dos produtos.

Deste modo, equipamentos industriais e máquinas que não são fabricados no Brasil terão os seus impostos de importação zerados. A medida irá colaborar não apenas com o setor de eletroeletrônicos, mas também de máquinas, autopeças e muitos outros, bem como a ideia de gerar mais emprego.

Ministro Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços)Ministro Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços)

“É de extrema importância reduzir o custo do investimento produtivo no Brasil para gerar mais empregos e estimular a retomada da economia”, ressaltou Marcos Pereira, ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços. 

Para completar, Pereira ressaltou que novas reduções de Imposto de Importação devem estimular investimentos de US$ 3,1 bilhões.

Mais sobre: imposto governo taxa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo