O governo norte-americano está leiloando mais de 600 BTC. O US Marshals Service (USMS) anunciou na quinta-feira (18) que o leilão irá acontecer no dia 5 de novembro.

O Bitcoin que está sendo leiloado foi confiscado e apreendido de vários casos federais, civis e também administrativos.

Os interessados no leilão precisam se registrar no USMS por e-mail até o dia 31 de outubro, e os registros devem ser aprovados no escritório dos Estados Unidos.

Autoridades dos EUA leiloam quase US$ 4 milhões em Bitcoin confiscado.
Autoridades dos EUA leiloam quase US$ 4 milhões em Bitcoin confiscado.

Além disso, é necessário realizar um depósito de $ 200.000 como sinal e intenção de compra. Os licitantes fora dos Estados Unidos também podem fazer lances, porém, os pagamentos precisam ser feitos a partir de uma conta bancos Estados Unidos.

A prática de vender cibercriminalidade confiscada está virando uma medida bastante comum. Os recursos, no geral, voltam aos órgãos governamentais para combater o crime.

Vale notar que, em agosto, um juiz de San Francisco ordenou que um criminoso cibernético pagasse fiança em Bitcoin. Após isso, o tribunal precisou recuar e admitir que a transação era impraticável. O leilão, no caso, parece ser mais viável para resolver esse tipo de situação.

Fonte: The Next Web