Atualmente, a Argentina está sendo considerada o principal local para os investidores da ATMs Bitcoins. Por conta disso, o país poderá receber até o final do ano novos caixas-eletrônicos operacionais. Até o final do ano que vem a expectativa é que o número chegue a 1.600, disse a Reuters.

O fabricante de caixas eletrônicos Bitcoin, dos EUA, Odyssey Group, espera ter 150 máquinas Bitcoins instaladas na Argentina até o final deste ano. Grande parte delas está em funcionamento até o início do ano que vem.

No início, a fabricante do BATM, a Athena Bitcoin, implantou o primeiro ATM Bitcoin em Buenos Aires.

Neste ano, o peso argentino perdeu mais de 50% de seu valor em relação ao dólar americano. Por conta disso, os investidores de ATMs de Bitcoin estão vendo isso como uma excelente oportunidade para oferta da moeda Bitcoin através dos caixas-eletrônicos.

Argentina deve receber caixas eletrônicos Bitcoins até 2019.
Argentina deve receber caixas eletrônicos Bitcoins até 2019.

"Com as desvalorizações da moeda, vimos um aumento nas transações de bitcoin. Vemos isso como uma salvaguarda do valor (do peso), bem como uma oportunidade de investir no mercado", disse Dante Galeazzi, gerente de operações da Argentina para a Athena Bitcoin.

As máquinas da Athena Bitcoin permitem apenas transações baseadas em Bitcoin . O Odissey Group permite ainda que os usuários possam concluir transações bancárias tradicionais ou mesmo a movimentação de dinheiro entre contas bancárias.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que a Odyssey Group possui planos de instalação de caixas eletrônicos Bitcoin na Argentina.

Galeazzi mencionou que a Athena Bitcoin está também interessada no Chile, no Brasil e no México como ainda outros mercados em potencial. Já, o Odyssey Group disse que está examinando outros locais potenciais em toda a região.

Fonte: TNW  Reuters