A Redragon é famosa por ter periféricos de baixo/médio custo mas com boa qualidade, inclusive já fizemos alguns reviews de periféricos da marca, como o Dark Avenger (review aqui). Mas desta vez ela está trazendo uma novidade: switches ópticos da Outemu.

A informação não é nova, a diferença é que agora você pode testá-los no stand da marca dentro da Brasil Game Show, e há três modelos disponíveis: o Brahma, o Broadsword e o Magic Wand.

Redragon Brahma

O Brahma vem para ser o novo teclado topo de linha da marca, com formato full-size, teclas multimídia dedicadas, scroll de volume e botões extras de macros.

Ele conta com iluminação RGB que pode ser controlada diretamente no teclado usando a tecla FN + algumas combinações, pelo menos enquanto o software do teclado não for liberado - isso se ele receber um. O layout é no formato ANSI, então nada de tecla dedicada ao Ç, mas isso não é nenhum problema.

A construção externa do teclado é toda feita em alumínio, que ajuda na durabilidade e aparência a longo prazo. As keycaps são feitas em plástico ABS com Double-Shot e ele tem um sistema que ajuda na resistência a líquidos, mas não o deixa a prova d'agua.

O sistema hot-swap para switches continua presente, a ferramenta de remoção e 5 switches extras estão inclusos na caixa também, porém por se tratar de switches ópticos, dúvido que vão precisar trocar algum tão cedo.

Redragon Brahma
Redragon Brahma

Redragon Broadsword

Este modelo aqui é quase que o mesmo teclado que o Brahma, com a diferença que ele não tem o numpad na lateral direita, ficando no formato TKL, que muitos gostam inclusive. Além do numpad, o teclado também tem duas teclas a menos dedicadas a macros, mas ainda mantém o scroll de volume.

Ainda temos iluminação RGB, switches ópticos Outemu Blue, construção externa em alumínio e com design que tenta não deixar água a chegar na PCB. A troca de switches assim como 5 extras estão inclusos igual ao Brahma.

Redragon Magic Wand

O Magic Wand é o último teclado aqui da lista, e ele trás algumas pequenas diferenças tanto do Broadsword quanto do Brahma.

A diferença mais notável está no design dos botões multimídia, que aparentam serem bem mais sofisticados do que os do Broadsword, porém além disso não há quase nenhuma diferença.

Os switches continuam sendo Outemu Ópticos, iluminação RGB controlada diretamente no teclado, estrutura em alumínio para proporcionar melhor durabilidade, sistema hot-swap de switches com 5 inclusos na caixa do produto, N-Key Roller, keycaps Double-shot ABS com layout ANSI.

Redragon Magic Wand
Redragon Magic Wand

Pessoalmente, eu gostei mais da aparência do Magic Wand, parece ser um pouco mais sofisticado e combina um pouco mais com o resto do setup que eu tenho em casa, e se tivesse uma versão branca então? Deixo aqui embaixo uma galeria de imagens de alta resolução dos teclados da Redragon presentes na feira.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.