O Nubank está apresentando uma certa instabilidade nesta quarta-feira (20). Diversos usuários estão reclamando nas redes sociais sobre o aplicativo apresentando lentidão ou falha no carregamento dos dados, como valor da fatura do cartão, saldo da conta ou os contatos para realizar transferências via Pix. Na redação do Oficina da Net fizemos alguns testes e aparentemente o problema ainda afeta poucos usuários.

Nubank sofre instabilidade nesta quarta (20)

De acordo com o Downdetector, site responsável por monitorar o funcionamento de apps e serviços, as notificações de instabilidade do Nubank começaram por volta das 10h27 desta quarta-feira (20), com o pico de 45 reclamações alcançadas por volta da 11h01 da manhã.

As notificações de instabilidade no Downdetector começaram por volta das 10h da manhã
As notificações de instabilidade no Downdetector começaram por volta das 10h da manhã

Diversos usuários foram ao X (antigo Twitter) para reclamar sobre a instabilidade do app. A maioria dos usuários estão tentando realizar algum pagamento, seja de boleto, Pix ou a fatura do cartão, e não estão conseguindo concluir a operação. Veja alguns tweets:

O que o Nubank diz?

Por enquanto, não há nenhuma informação oficial sobre a causa do problema.