O Banco Inter está apresentando instabilidade no funcionamento de diversos serviços na tarde desta quarta-feira (2). Diversos usuários foram às redes sociais para questionar o funcionamento do aplicativo após enfrentarem problemas para acessar o sistema do banco. De acordo com os relatos, os serviços afetados incluem transferências bancárias ou PIX para pessoas físicas e jurídicas, além de serviços mais simples como consulta ao saldo da conta e o login no app.

Banco Inter sofre instabilidade nesta quarta (2)

De acordo com o Downdetector, site responsável por monitorar o funcionamento de apps e serviços, as notificações de instabilidade começaram a surgir no início da tarde desta quarta-feira, com o pico de 92 reclamações alcançadas por volta do meio-dia.

Banco Inter sofre instabilidade na tarde desta quarta (2). (Crédito: Downdetector/Reprodução)

Ao todo, 74% das notificações está ligada ao sistema de transferências para clientes do próprio banco Inter ou de outras redes bancárias, além de consulta do saldo (14%) e login no aplicativo (12%). Quanto ao PIX, a opção está simplesmente indisponível para alguns clientes.

Veja alguns tweets de usuários do banco Inter:

Por enquanto, não há nenhuma informação oficial sobre a causa do problema. Segundo o DownDetecetor, outros serviços também apresentaram instabilidade na manhã desta quarta-feira (2) e ainda estão operando com dificuldades em alguns casos. Na redação do Oficina da Net, identificamos problemas com o Trello e o WhatsApp Web durante a manhã, mas neste momento, já estão operando normalmente.