No início desta semana o Nubank começou a implementar uma nova funcionalidade para as contas PJ, voltadas para o micro e pequeno empreendedor. Trata-se da área de cobranças, uma ferramenta que irá facilitar ainda mais o gerenciamento dos empreendimentos.

Com a área de cobranças, o Nubank pretende dar aos empreendedores um maior controle sobre as cobranças através de informações disponibilizadas em tempo real dizendo, por exemplo, se uma venda está paga, pendente ou vencida. A fintech diz:

"A área de cobranças da conta PJ do Nubank permite enviar cobranças e acompanhar os pagamentos dos seus clientes direto pelo app. Ou seja, o seu caderninho de cobranças (ou pelo menos parte dele) agora está no aplicativo do Nubank."

Abaixo um tweet da conta oficial do Nubank anunciando a estreia da nova funcionalidade:

Como funciona?

Ao gerar as cobranças a partir da conta PJ do Nubank, o empresário terá acesso a um registro unificado de todas as suas negociações. Ou seja, a área de cobranças veio para facilitar o gerenciamento geral para as pequenas empresas, que não tem um volume tão grande de vendas para necessitar de um sistema dedicado a isso.

Captura de tela da área de cobranças na conta PJ do Nubank no app da fintech. Fonte: Nubank
Captura de tela da área de cobranças na conta PJ do Nubank no app da fintech. Fonte: Nubank

Com a área de cobrança, é possível oferecer aos clientes o pagamento por Pix ou boleto, além de permitir personalizar a cobrança através da inserção de uma pequena descrição para identificar do que se trata. Após gerar o código para pagamento, ele pode ser compartilhado, por exemplo, no WhatsApp, Instagram, e-mail, entre outras mídias.

É interessante salientar que é possível também fazer cobranças utilizando um Pix QR Code para o caso de pagamentos presenciais, facilitando ainda mais a negociação. Além disso, de acordo com o Nubank, não há limite de cobranças mensal, porém há uma taxa cobrada por cada boleto gerado. Felizmente, no caso de vendas realizadas através do Pix não há cobrança alguma, é gratuito.

Atenção: caso uma cobrança via boleto esteja como vencida, ela ainda poderá ser reconhecida em até 3 dias úteis após a data de vencimento, pois o cliente pode ter realizado o pagamento no último dia.

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