Nesta segunda-feira (5), o Next, banco digital dirigido pelo Bradesco, anunciou o lançamento de um CDB com retorno de 200% do CDI nos primeiros 30 dias da aplicação. A novidade é uma grande surpresa, pois em contraste com isso, a taxa básica Selic definida pelo Banco Central voltou a subir para 4,25%, um dos percentuais mais altos deste ano até aqui. A oferta já está disponível no aplicativo do banco Next e vale para todos os clientes, tanto novos como de longa data.

Next lança CDB com 200% do CDI

Chamado de "CDB em Dobro", o produto pode ser aproveitado desde já pelos utilizadores do banco. O valor mínimo para investimento é de R$ 100, com limite máximo de até R$ 5 mil. Em comunicado de imprensa, o banco informou como funcionará a logística do benefício;

"Após o vencimento, o valor investido volta para a conta corrente do cliente, que recebe novas sugestões para realocação do valor de acordo com o seu perfil."

A novidade chega em boa hora e ganha destaque no atual cenário do mercado financeiro, já que a Selic, a taxa básica de juros que serve de referência às aplicações de renda fixa, está em alta, com um percentual de 4,25% atualmente. Os especialistas projetam que a situação pode apertar ainda mais, podendo fechar o ano acima de 6,5%.

Ampliando sua área de investimentos

O banco Next revelou que o lançamento do novo CBD condiz exatamente com a estratégia da empresa em ampliar sua área de investimentos. Essas ações de descontos temporários têm se tornado práticas comuns entre os bancos digitais, que basicamente servem para captar mais clientes para seus produtos, assim como outras modalidades e benefícios. Uma das formas mais utilizadas é o "cash back", que reverte saldos para o usuário em troca de aplicações em produtos de investimentos.

Juliana Nogueira, diretora de Investimentos do banco Next, explicou como a novidade se aplica com o objetivo da empresa, ao mesmo tempo que contribui para o relacionamento entre banco e cliente.

"O CDB em Dobro é uma forma de atender a uma demanda crescente por maior rentabilidade em aplicações de menor risco. Temos buscado conhecer melhor e com mais assertividade nossos clientes para estruturar os melhores produtos", disse ela.

Fonte: Next