O Digio é um dos melhores cartões de crédito disponíveis atualmente no mercado. Isso porque ele é totalmente digital, internacional, sem nenhuma anuidade e um dos mais generosos quando se trata de limite inicial. Entretanto, você pode querer mais limite de crédito, e se é esse o seu caso, aqui elaboramos uma série de dicas para conseguir um aumento de limite do cartão de crédito Digio.

Siga as nossas dicas, são oito coisas que você pode fazer para aumentar o limite do Digio.

Como aumentar o limite do cartão de crédito Digio?

Antes de mais nada é importante lembrar qur você deve pedir um aumento de limite apenas se necessário. Isso quer dizer que você tem uma renda que lhe permite gastar mais, porém seu limite está abaixo dela. Caso contrário, não é uma boa ideia, pois vocie pode acabar gastando mais do que pode pagar, e a pior coisa para seu score de crédito é ter dívida não paga.

Com isso em mente, saiba que você pode melhorar seu score interno com o Digio com algumas dicas, em busca do aumento de limite, ou também pode solicitar o aumento do limite do cartão de crédito Digio pelo app, embora essa seja a última recomentação.Muitas vezes o banco digital nega o aumento, por isso, a melhor forma é esperar que a própria empresa lhe conceda naturalmente o aumento.

Dica 1: Use o máximo do seu limite

Porque o banco lhe daria mais limite se você não usa o que tem? É uma pergunta simples, mas nencessária. Se você já possui um limite mas não o gasta, o banco pode achar que você não precisa de mais do que tem.

Para ganhar um aumento de limite, no mínimo vocie deve gastar 30% do seu crédito. Portanto, use o limite que você tem. Para isso vale a pena comprar tudo com o cartão Digio.

Dica 2: Pague em dia a fatura

outra dica fundamental é fazer o pagamento das suas faturas sempre até a data de vencimento, se possível, antes. Isso porque, ao atrasar a fatura, você não apenas prejudica seu score interno com o Digio como também seu score com as birôs de crédito, e consequentemente todo seu crédito na praça.

Dica 3: Pague totalmente a fatura

Além de pagar em dia, é importante pagar totalmente a fatura. Caso você não consiga pagar o valor total, opte pelo parcelamento em vez do pagamento mínimo ou do atraso. Isso até mesmo em questão de juros é mais vantajoso. Mas de preferência, pague o valor completo da fatura até a data de vencimento. Para não afetar o score, cogite um empréstimo.

Dica 4: Parcele suas compras

Muitos não sabem, mas ao parcelar suas compras você está ajudando a administradora do cartão. Até mesmo quando você paga sem juros, o vendedor está pagando eles para o Digio. O vendedor faz isso para poder vender mais com toda a segurança que o cartão de crédito oferece a ele. E em troca você ganha mais credibilidade junto ao banco digital.

Dica 5: Atualize sua renda

Um detalhe muito importante e que muitas a maioria dos clientes não lembra de fazer é a atualização da renda. Se você está ganhando mais, atualize sua renda no C6 Bank. Assim, o banco digital saberá que você está com uma renda maior e pode gastar mais no cartão de crédito. Automaticamente, as chances do aumento de limite são bem maiores.

Dica 6: Abra uma Digio Conta

O Digio possui uma conta digital maravilhosa, sem tarifas aonde você pode deixar sua grana. E o melhor de tudo é que a grana, paradinha lá, rende 130% do CDB. Isso é mais do que o Nubank. Além disso, vocie pode fazer a portabilidade de salário, assim tendo mais chances de conseguir um aumento de limite no Digio.

Dica 7: Use outros serviços do digio

O uso de diversos serviços do Digio faz aumentar o score interno no banco digital, aumentando as chances de conquistar o tão sonhado aumento de limite do cartão de crédio.

O Digio é um banco digital que oferece além de cartão de crédito, uma conta digital sem nenhuma mensalidade e totalmente digital. Ademais, com o Digio você tem cashback em compras em diversos varegistas brasileiros.

Dica 8: Traga seu salário e movimente a conta

Você tem mais chances de conseguir um aumento de limite se fizer a Portabilidade de Salário, disponível no menu inicial, em "Trazer Salário. Além disso, vale a pena usar a conta Digio para pagar as suas contas, assim movimentando ela.

Dica Bônus: Melhore seu score de crédito

Tanto para o cartão de crédito Digio quanto para qualquer produto financeiro, independente do banco ou instituição financeira, manter um bom score de crédito junto às principais birôs aumenta suas chances.

Fique de olho na sua pontuação no Boa Vista SPC e Serasa Experian. E como ter um bom score? Neste post, você pode conferir várias dicas. De antemão podemos adiantar que as duas principais é manter seu nome limpo e pagar todas as suas contas sempre em dia.

Como solicitar o aumento de limite no Digio?

Você pode enviar um comprovante de renda para o Digio diretamente pelo aplicativo. Para isso, Na aba cartão de crédito, vá em Configurações > Ajuste de Limite > Pedir Novo Limite Máximo.

Imagem: Aplicativo Digio.
Imagem: Aplicativo Digio.

Você pode enviar um contracheque (holerite), extrato bancário, extrato do FGTS ou extrato de INSS. Envie uma foto do seu comprovante clicando em "Tirar foto".

Você também pode enviar os três últimos contracheques para o e-mail [email protected]. E se você é MEI ou autônomo, poderá enviar para este endereço de e-mail extratos bancários dos últimos três meses e a Declaração de Imposto de Renda.